IFF: inscrições abertas para novos cursos; mais de 200 vagas - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

segunda-feira, 25 de março de 2013

IFF: inscrições abertas para novos cursos; mais de 200 vagas


A Pró-Reitoria de Ensino do IFF divulgou o edital do processo seletivo para os cursos técnicos de nível médio do campus Avançado Quissamã e do Núcleo Avançado de São João da Barra.


 São oferecidas 190 vagas para os cursos de Eletromecânica e Informática, em Quissamã e o de Construção Naval, em São João da Barra. Do total das vagas ofertadas, por curso e turno, o IFF reservará, no mínimo 50% das vagas para estudantes que tenham cursado integralmente o Ensino Fundamental em escolas públicas.

 Os interessados devem se inscrever pela Internet, no endereço: www.inscricoes.iff.edu.br, ou no campus onde é oferecido o curso escolhido, no período de 20 de março a 08 de abril de 2013, mediante o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$15,00, através de GRU.

 Os candidatos que comprovarem que suas famílias recebem bolsa família poderão solicitar isenção do pagamento da taxa de inscrição.

 O Processo Seletivo será desenvolvido em etapa única que compreende prova objetiva de múltipla escolha, a ser realizada no dia 21 de abril de 2013, das 13h30min às 17h30min.

Curso de Segurança no Trabalho

 O IFF também vai realizar o Processo Seletivo para o curso técnico de nível médio em Segurança do Trabalho, na modalidade da Educação de Jovens e Adultos – PROEJA. São oferecidas 30 vagas no campus Avançado Quissamã.

 As inscrições são gratuitas e os interessados devem fazer pela Internet, no endereço: www.inscricoes.iff.edu.br, ou no campus Avançado Quissamã, no período de 20 de março a 08 de abril de 2013.

 O Processo de Ingresso constará de seleção que se realizará no dia 21 de abril de 2013, das 13h30min às 16h30min, constituída de um questionário de caracterização socioprofissional e terá caráter classificatório.










Campos 24 Horas