Helicóptero faz pouso forçado na bacia de Campos - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quarta-feira, 27 de março de 2013

Helicóptero faz pouso forçado na bacia de Campos


Um helicóptero cargueiro da empresa Líder Táxi Aéreo, que presta serviços para a Petrobras, fez um pouso forçado no mar, próximo à plataforma P7, a cerca de 100 km da costa, na bacia de Campos, na manhã desta quarta-feira.



De acordo com o Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro), três tripulantes que estavam na aeronave teriam sido resgatados por um bote salva-vidas da plataforma P7, foram submetidos a exames médicos e passam bem.

O helicóptero modelo Bel 412, prefixo PT-HUW, estaria transportando materiais para plataformas na Bacia de Campos quando ocorreu um problema. O diretor de comunicação do Sindipetro, Marcos Breda, afirmou que o sindicato vai acompanhar a investigação para saber as possíveis causas do pouso forçado.

— Temos a informação de que havia três tripulantes, que foram resgatados. Vamos acompanhar de perto a investigação do acidente — afirmou Breda.

Segundo o sindicato, a aeronave chegou a ficar na superfície com auxílio de flutuadores, mas afundou. No entanto, a Petrobras afirma, em nota, que o helicóptero permanece na superfície e que uma operação envolvendo várias embarcações tentará resgatar o equipamento.

Ainda de acordo com a Petrobras, a aeronave, que decolou do FPSO, na cidade do Rio, se deslocava para a plataforma P-7, localizada no campo de Bicudo. A empresa disse também que informou o incidente à Agência Nacional do Petróleo (ANP), Marinha e Aeronáutica, e que será instaurada uma comissão para investigar as causas da ocorrência.










O Globo