Dengue: secretaria de Saúde confirma mais de quatro mil casos notificados - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quarta-feira, 27 de março de 2013

Dengue: secretaria de Saúde confirma mais de quatro mil casos notificados


A Secretaria Municipal de Saúde realizou uma coletiva, para atualizar o número de dengue em Campos. Ao todo 4.008 casos notificados, sendo 2.488 confirmados e 1.520 com fortes suspeitas, mas que já são tratados como doença.




Entre esse total, 23 pacientes vieram de municípios vizinhos em estado grave e 35 apresentaram complicações. O estado já decretou epidemia em 42 municípios do Rio e confirmou três mortes.

De acordo com o secretário de Saúde, Geraldo Venâncio, os casos de dengue podem aumentar. "Abril, Maio e Junho são os piores meses para aumentar esse número. O mosquito ataca mais devido as chuvas e grande circulação da população e consequentemente esses registros subiram, — disse o secretário que ainda afirmou que os trabalhos de combate ao Aedes aegypti vão seguir diariamente.

Na última quarta-feira, a secretaria informou que, o município estava com 3.176 casos notificados, sendo 1.881 com dengue clássica e 29 de dengue com complicações, totalizando 1910 casos confirmados e dentre todos os casos de dengue em Campos até agora, apenas 1% foram de dengue hemorrágica.

Estado:

Até o momento, o Governo do Estado já confirmou três mortes por dengue no Estado. Uma em Magé, outra em Volta Redonda e a terceira em Itaocara.  Só no Noroeste, são sete municípios com epidemia de dengue, entre eles, Cardoso Moreira, Porciúncula e Natividade. Dos dos 92 municípios do Rio de Janeiro , 42 estão em epidemia e já foram registrados quase 70 mil casos suspeitos da doença em todo o estado.

Baixada Litorânea: Araruama, Saquarema, Iguaba Grande, Rio das Ostras, Armação de Búzios, Cabo Frio, Casimiro de Abreu e São Pedro D’Aldeia.

Centro Sul Fluminense: Paracambi, Sapucaia, Comendador Levy Gasparian, Mendes e Três Rios.

Médio Paraíba : Valença, Pinheiral, Volta Redonda, Barra do Piraí e Rio das Flores

Noroeste Fluminense : Cardoso Moreira, Miracema, São José de Ubá, Porciúncula, Natividade, Bom Jesus do Itabapoana e Laje do Muriaé.

Norte Fluminense: São Fidélis, Campos dos Goytacazes, Carapebus, Macaé e São Francisco de Itabapoana.

Região da Baía da Ilha Grande: Angra dos Reis

Região Metropolitana I : Magé

Região Metropolitana II: Niterói, Rio Bonito, Itaboraí, Silva Jardim, Tanguá, Maricá e São Gonçalo.

Região Serrana: Cantagalo, São Sebastião do Alto e São José do Vale do Rio Preto.











Folha da Manhã
.