Confirmada epidemia de dengue em Campos - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quinta-feira, 21 de março de 2013

Confirmada epidemia de dengue em Campos

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou na manhã de quarta-feira (20/03)  os novos números da dengue em Campos e confirmou epidemia da doença na cidade.


A conclusão foi feita com base do indicativo do número de casos em relação a quantidade de habitantes. Segundo dados apresentados nesta manhã,  3.176 casos da doença foram diagnosticados. Até terça (19/03), foram registrados 472 casos somente no mês de março. 

Os maiores índices de pessoas com a doença são: Centro, com 148 infectados; seguido do distrito de Morro do Coco, com 80; O bairro da Penha registrou 79 casos; Turfe Clube, 76; Parque Aurora, 75 casos.

O secretário de Saúde, Geraldo Venâncio, anunciou a criação de dois novos Centros de Referência da Dengue (CRDs): na Baixada Campista,  no Hospital São José, e outro na UPA, em Guarus. “Vamos pedir r também a ajuda do Corpo de Bombeiros, que trabalhou conosco na epidemia de 2008”. Venância enfatiza Eque um fato preocupante foi o aumento de 79.5% para 87.8%, em um mês, no índice de focos do mosquito dentro das casas, segundo levantamento feito pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).