Secretaria Municipal de Meio Ambiente o ano inteiro no Farol - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Secretaria Municipal de Meio Ambiente o ano inteiro no Farol

Tendo finalizado as atividades referentes ao período do Verão, organizado pela Prefeitura de Campos para a praia do Farol de São Thomé, a proposta da secretaria municipal de Meio Ambiente é manter o espaço que foi preparado no balneário durante todo o ano.

A informação foi passada pelo secretário da pasta, Wilson Cabral, buscando oferecer não somente na alta temporada, mas por todo os demais meses, aos moradores da praia campista, todas as ações que pontuaram com sucesso os dias de realização do projeto de verão da municipalidade.
                       
Durante todo o verão 2013, a Meio Ambiente, no seu estande montado na Avenida Atlântica, junto à orla marítima do Farol de São Thomé, disponibilizou diversas atividades educativas para moradores, veranistas e visitantes da praia campista. Da grade preparada pela secretaria constaram parcerias como a feita com a secretaria municipal da Família e Assistência – Projovem Adolescente – e ainda o Projeto Tamar, com solturas de tartarugas da espécie Caretta caretta (cabeçuda). Outras ações foram exposições de reciclagem, oficinas aproveitando matérias primas existentes no local, atividades de proteção da areia, dentre outras.
                      
- Vimos que com a estrutura que montamos no Farol poderíamos atender, também, independente do período de verão, aos moradores em geral e estudantes que embora não tenhamos uma precisão quanto ao número, mas 
sabemos que é bem expressivo e, portanto, merecem também poder contar o ano todo com as ações e projetos que desenvolvemos nos dois primeiros meses do ano - disse Wilson Cabral.

Março – Sem datar a retomada das atividades no estande em Farol de São Thomé, o secretário municipal confirmou, entretanto, que será elaborada uma programação voltada justamente para este segmento, onde as parcerias serão firmadas novamente, as ações serão mais uma vez desenvolvidas buscando especialmente a questão da educação ambiental e que deve ser apresentada ainda no mês de março.

Wilson Cabral disse que o estande comprovou sua eficácia durante a temporada de veraneio, recebendo, inclusive, pessoas de outras partes do país e o intuito então, continuará sendo o mesmo buscado durante estes dois meses do início do ano: “estimular a importância do trabalho ambiental, por meio de ações de cunho educativo entre os moradores do Farol”. 












PMCG