Diretor do Clube de Astronomia Louis Cruls, vem ao Farol na segunda 25 - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Diretor do Clube de Astronomia Louis Cruls, vem ao Farol na segunda 25

O diretor do Clube de Astronomia Louis Cruls, em Campos, Marcelo de Oliveira, acredita que, com base em relatos, o suposto meteoro que teria cruzado os céus de Campos na última quarta-feira (20) possa ter caído no mar do Farol.


Segundo Oliveira, na próxima segunda-feira (25) ele vai ao Farol de São Thomé, onde há relatos de moradores terem escutado forte estrondo e até mesmo de um carro ter sofrido rachaduras no párabrisa. 

“Por enquanto estamos recebendo relatos através de emails (clubedeastronomia@gmail.com). Na próxima semana vamos a campo verificar tudo isso. É bem possível que o meteoro tenha caído no mar, e se assim foi será muito difícil encontrar fragmentos. Mas não descartamos a possibilidade de algum fragmento ter caído em terra”, disse o astrônomo. Com esta suspeita, Marcelo cogita procurar o Sindipetro-NF e até mesmo a Petrobras, se haveria relatos de funcionários em plataformas sobre o ocorrido.

Os relatos dão conta de que na manhã de quarta um rastro luminoso amarelado, como uma bola de fogo cruzou o ceú de Campos. A bola de fogo também pode ser vista a olho nu em Rio das Ostras, Cabo Frio e ainda em Carapebus, onde há relato de pescadores.











Jornal O Diário RJ