Concursos de Dança e Garoto e Garota Mundo Infantil - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Concursos de Dança e Garoto e Garota Mundo Infantil

A praia do Farol será palco de eventos que prometem agitar o balneário no feriado de carnaval. Entre eles, estão os Concursos de Dança e Garoto e Garota Mundo Infantil.
 
As inscrições para o Concurso de Dança vão até sexta-feira (8), às 16h. O concurso acontecerá no sábado (9) e domingo (10), a partir das 14h. Já para Garoto e Garota Farol, são duas categorias de 2 a 11 anos e de 12 a 16 anos. O concurso acontece na segunda-feira (11) e na terça (12), na Tenda Cultural.

Cada grupo poderá ter até quatro pessoas no Concurso de Dança. É necessário apresentar no momento da inscrição, os nomes dos componentes, do grupo e da música que irá dançar. As inscrições acontecem até sexta-feira (8), às 16h.

No sábado (9), acontecerá a eliminatória.  Todos os grupos se apresentarão. Haverá jurados e o público também ajudará na escolha. No domingo (10), acontece a final, com a presença de jurados. A premiação será em troféus e diversos presentes. Ainda para animar a Tenda Cultural, o grupo de dança, Swing de Rua, se apresentará mostrando o melhor da dança para o público.

Seguindo com a programação, na segunda (11) acontece a eliminatória do Garoto e Garota Mundo Infantil, a partir das 14h, com jurado e voto do público. Cerca de 30 crianças e adolescentes já se inscreveram para cada categoria. Na terça-feira de carnaval, também às 14h, haverá a final, com premiação de um book fotográfico, faixa de campeão, coroa e brindes, para os vencedores. Em cada categoria haverá premiação feminina e masculina.

- O objetivo maior do evento é levar a comunhão entre a família, promovendo atividades lúdicas entre as crianças e trazendo assim, seus pais para junto delas. Conseguimos com a programação, fazer o verdadeiro Verão da Família, já que muitos pais não têm tempo durante a semana e aqui podem ter um espaço para esta interação – destaca a coordenadora de Eventos da Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ), Gleiciane Roza.






.









PMCG