Campos, RJ, tem mais de 900 casos de dengue registrados na cidade - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Campos, RJ, tem mais de 900 casos de dengue registrados na cidade

Na manhã desta quarta (20), a Comissão de Intergestores Regionais fez uma reunião para debater a epidemia de dengue em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. O número de casos na cidade ultrapassa 900, dentre essas, oito pessoas manifestam o tipo mais grave, o hemorrágico.



Todos os atendimentos são feitos no Centro de Referência da Dengue que tem seis consultórios e 26 poltronas disponíveis para fazer a hidratação dos pacientes.

A prefeitura informou que a unidade está com a capacidade sobrecarregada, causando a demora no atendimento dos pacientes. Cerca de 400 pessoas procuram por atendimento todos os dias. Dessas, pelo menos metade chegam sentindo os sintomas pela primeira vez. Um reforço do Governo do Estado para combater a doença deve chegar ainda esta semana.

A Secretaria Estadual de Saúde divulgou um novo balanço da dengue no Rio de Janeiro. Do inicio do ano até o dia 16 de fevereiro, foram notificados 15.855 casos suspeitos da doença em todo o estado, mas nenhuma morte foi registrada. No mesmo período do ano passado, o número de casos era 16.620.








G1 Região Norte Fluminense