Prefeitura anuncia programação da Festa de São Salvador - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Prefeitura anuncia programação da Festa de São Salvador

A Prefeitura de Campos, através da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, preparou uma programação especial para comemorar os 360 anos da Festa do Santíssimo Salvador.
 
As programações religiosas e culturais começam no próximo dia 28 e prossegue até 06 de agosto, dia do padroeiro da cidade. Grandes nomes da música nacional e local vão subir no palco oficial montado na Praça São Salvador. 

A cantora Joanna abre os festejos no sábado (04), às 22h. No domingo (05), é a vez  da dupla Cesar Menotti e Fabiano abrilhantar o evento com canções como “Se Fosse Eu”, “Como um anjo”, Tarde demais”. O cantor católico Eros Biondini leva o melhor da adoração aos fieis e ao público, na noite de segunda (06), dia do padroeiro, a partir das 22h.
 
Segundo a presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Patrícia Cordeiro, a partir do dia 28, haverá programação com diversos artistas locais no palco montado no canteiro da Catedral Diocesana, mantendo a tradição. Haverá uma praça de alimentação, como ocorrem todos os anos, reunindo milhares de famílias durante os dias de festa. 

O público poderá prestigiar as barraquinhas do XXIII Festival da Comissão de Entidades Sociais e Assistenciais do Município de Campos (Coesa), que vai levar diversos pratos. “Diversas secretarias estão envolvidas na realização deste evento como a Saúde, Serviços Públicos, Posturas, Emut, além da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, tudo para garantir a segurança e a tranqüilidade da população”, explica.

- A Festa do Padroeiro é o principal evento festivo do município.  Fechamos a programação, a partir do entendimento com a Diocese de Campos. A integração do poder público com a igreja tem garantido o sucesso dessa festa tão importante – destaca Patrícia Cordeiro.




Campos 24 Horas