Janiara Alves na disputa pelo Circuito Brasileiro de Bodyboarding em Balneário Camboriú - SC - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quarta-feira, 11 de abril de 2018

Janiara Alves na disputa pelo Circuito Brasileiro de Bodyboarding em Balneário Camboriú - SC

Janiara Alves
A Praia do Farol de São Thomé, vem se mostrando uma verdadeira fábrica de atletas. Depois de oito atletas da Praia Campista disputarem o Circuito Niteroiense G80 Bodyboarding na Praia de Itacoatiara, chegou a vez da atleta Janiara Alves, moradora da Vila do Sol - Farol, seguir rumo a 1ª Etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboarding 2018 que começa no próximo dia 12 de abril na praia do Estaleirinho, Balneário Camboriú (SC).

Mais de cem atletas já realizaram suas filiações nas seis categorias da etapa que abre o calendário nacional entre os dias 12 e 15 de abril, quinta a domingo, no litoral norte de Santa Catarina.

Organizado pela Confederação Brasileira de Bodyboarding, o evento marca o retorno do circuito depois de três anos de crise.

As disputas acontecem nas categorias Profissional Masculino e Feminino, Open Masculino e Feminino, Sub 18 Masculino e Master. 
Divulgação
Campeões mundiais, Eder Luciano, Uri Valadão e Neymara Carvalho já confirmaram presença na etapa de abertura.

Atletas com extensa bagagem como Lucas Nogueira, Israel Salas, Lucas Rodrigues, Luis Villar, Maylla Venturin e Maira Viana também estarão presentes nas baterias e unem-se à nova geração capitaneada por Sócrates Santana, bicampeão mundial Pro Junior.

Um dos tantos talentos existentes na Praia do Farol de São Thomé, Janiara Alves, de 20 anos, chegou nesta terça, 10, em Santa Catarina, e entra na "briga" pelo Troféu Brasil de Bodyboarding. Janiara começou a competir em 2013 e já traz na bagagem alguns títulos, entre eles, o do Circuito Regional UBCS e Circuito Nativo carioca, onde sagrou-se campeã. Foi vice campeã do Eco Bodyboard de verão e campeã da 1ª Etapa do Circuito UBCS 2018, sendo a atual líder do ranking. Categoria Open feminino.

Para o Circuito Brasileiro, em Balneário Camboriú - SC, Janiara conta com a ajuda e o apoio do pai, Luiz Cláudio, e dos seus patrocinadores Exit e CCT Gerenciamento de Atletas.

_"O Bodyboard me faz bem, fiz várias amizades, conheci vários lugares e por meio desse esporte entro em contato direto com a natureza. Minha expectativa é que role boas ondas para que eu tenha um bom resultado e quem sabe, trazer o título da primeira etapa do Circuito Brasileiro pra casa" - destacou a atleta Janiara Alves.

Muitos esportistas da Praia do Farol de São Thomé, apesar da falta de investimento e patrocínios, vem conseguindo se destacar e levar o nome da única Praia de Campos dos Goytacazes pelo Brasil afora. São jovens que estão conseguindo, por meio da sua força de vontade, dar vida aos seus sonhos e a carreira esportiva.
Janiara Alves - SK Produções
Praia do Estaleirinho

A Praia do Estaleirinho tem sido um local icônico para o bodyboarding brasileiro nos últimos tempos. Em 2009 o local recebeu uma das etapas do Circuito Mundial de Bodyboarding, consagrando os capixabas Neymara Carvalho e Lucas Nogueira como campeões da edição. Oito anos depois, o local voltou a sediar uma competição importante, o Troféu Brasil de Bodybaording, confirmando outros dois capixabas como campões do evento, Maylla Venturin e Lucas Rodrigues.

Nos dois momentos as competições foram importantes, uma para firmar o país no cenário internacional de competições, e em um segundo momento para recolocar o esporte em um patamar de competições e dar fôlego para a estruturação de um circuito consolidado que será realizado em 2018.

Calendário 2018 – Circuito Brasileiro de Bodyboarding

1ª etapa – Balneário Camboriú (SC) – 12 a 15 de abril
2ª etapa – Niterói (RJ) – 28 de junho a 01 de julho
3ª etapa – Guarapari (ES) – 02 a 05 de agosto
4ª etapa – Ipojuca (PE) – 23 a 26 de agosto

Atuais campeões brasileiros

Profissional Masculino Lucas Rodrigues (ES)
Profissional Feminino Maylla Venturin (ES)
Sub-18 Masculino Luan Tavares (RJ)
Open Masculino Luan Tavares (RJ)
Open Feminino Isa Nunes (PR)
Master Masculino Leonardo Moreira (ES)
Janiara Alves


Alma Surf / Redação Portal do Farol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!