Farol bem representado entre os bodyboards de Itacoatiara em Niterói - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

terça-feira, 10 de abril de 2018

Farol bem representado entre os bodyboards de Itacoatiara em Niterói

Foto: David Ventura
Nos dias 7 e 8 de abril aconteceu na Praia de Itacoatiara em Niterói, a 1ª Etapa do Circuito Niteroiense de Bodyboarding 2018, realizada pela liga esportiva G80 Bodyboarding.

O circuito que reuniu vários atletas do bodyboard, foi palco para os veteranos e novos atletas da modalidade da praia do Farol de São Thomé.

Sub-16 com dobradinha da Praia do Farol


Com apenas 15 anos e competindo em Itacoatiara pela primeira vez, Kaio Trajano foi o campeão na categoria Sub-16. Trajano surfou uma onda no fundo de pedra, onde poucas pessoas tem coragem de encarar, e assim, representou bem a única Praia Campista. Kaio Gomes, 14 anos, ficou em 2º lugar na mesma categoria. 
Kaio Trajano - Resultado da descida no fundo de pedra
Outro bodyboarder campista que vem se destacando nos Circuitos é Igor Pulga. Aos 18 anos e pela primeira vez em Itacoatiara, encarou 5 baterias, quebrando nas quatro primeiras e não sendo favorecido com nenhuma onda na 5ª e última bateria. Mesmo assim, Igor Pulga levou o 3º lugar na Open.

No domingo, Hugo Pessanha foi o campeão na categoria Máster por Equipes e vice campeão Master individual. Luciano Cruz levou o 2º lugar Master por equipes.

Hugo Pessanha, de Campos dos Goytacazes, frequenta e treina na praia do Farol de São Thomé desde 1995. Hugo que também é professor de biologia, é o idealizador do Eco Bodyboarding que acontece na Praia Campista, unindo o esporte a ações de educação e responsabilidade sócio ambiental. Atualmente, além do Farol, treina nas imediações do Porto do Açu, se preparando e aprimorando cada vez mais no esporte.
Hugo Pessanha - Campeão na categoria Máster por Equipes
e Vice Campeão Master Individual
Dos campeonatos que já participou, Hugo Pessanha coleciona alguns títulos no currículo. Em 98 participou do campeonato "Jordani in Memory", na Praia de Grussaí, ficando em 1º na 1ª Etapa e 2º lugar na 2ª Etapa, categoria Open. Em 1999, em Atafona, foi campeão Open, no Circuito da Associação de Surf (circuito ases) de SJB.

Em 2003, levou o 3º lugar da Taça Farol de Bodyboard, o 1º do Thebox Friends 2005, na categoria Drop Knee, em Quissamã e o 3º no Surf Friends 2006, de SJB. Ainda em 2006, foi o campeão Open Farol de Bodyboard na 4ª Etapa do Brasileiro, o 3º na 1ª Etapa UBCS e 4º na 3ª Etapa UBCS 2007, ambos na categoria Open.

Depois de um tempo parado, Hugo retornou às competições em 2017 mostrando a que veio. Sempre presente no pódio, levou o 4º lugar na 1ª Etapa do Eco Bodyboarding, dessa vez, na categoria Master. No Circuito Surf Farol (CSFB), ficou em 3º no individual e 1º lugar Master por equipes, encerrando o ano em 1º lugar por equipes na 4ª Etapa do Circuito Macaé Master de Bodyboardig.

Em 2018, no Eco Bodyboarding ficou em 3º no Master por equipes e 5º Individual. Na Etapa Niteroiense G80 Bodyboarding, Hugo aproveitou bem esse que foi um dos seus principais Circuitos.

Cinco troféus vieram como consequência das quebradas do mar da praia do Farol de São Thomé. 

Em maio, está programado para acontecer a II etapa do Eco Bodyboarding, na praia campista, com ações à beira mar e a presença de bodyboarders de outras cidades e Estados. Breve maiores informações!
Fotos: Jonas Castro
Pico Shock - Foto: Aporé de Paula
Foto: Guilherme José Müller

Luciano Cruz

Veja mais fotos na nossa Fan Page

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!