DEFESO - Camarão é apreendido no Porto do Farol - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

segunda-feira, 12 de março de 2018

DEFESO - Camarão é apreendido no Porto do Farol

Divulgação
A Polícia Militar do DPO da Praia do Farol de São Thomé, apreendeu na tarde deste domingo, 11, por volta das 16:00h, aproximadamente 250Kg de Camarão da espécie 'barba russa' que está no seu período de defeso que vai de 01 de março a 31 de maio, de acordo com a Instrução Normativa 189 do Ibama, amparado pela Lei 11959/09.

O fato se deu quando a guarnição, em patrulhamento de rotina pela orla, avistou no Porto dos barcos, isopores no chão com pescadores em seu entorno. Ao perceber a aproximação dos policiais, os mesmos se evadiram, ficando apenas U.P.S e J.S.M, que são comerciantes de pescados da localidade.

Nos isopores, foram encontrados aproximadamente 250Kg de camarão Barba Russa. Quando indagados da origem e propriedade dos camarões, tanto U.P.S e J.S.M disseram desconhecer, negando responsabilidade sobre os mesmos. 

Diante dos fatos, a Polícia Militar encaminhou os mesmos à 134DP/Centro para apresentação da ocorrência, sendo feito a apreensão dos crustáceos e os conduzidos foram ouvidos, como envolvidos, e liberados.

Participou da ocorrência,  o 2°SGT. Vasconcellos, 3°SGT Santos e 3°SGT Barcellos.

PM DPO-Farol / Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!