Alerta de tempestade e rajada de vento em Campos e região - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sexta-feira, 16 de março de 2018

Alerta de tempestade e rajada de vento em Campos e região

Divulgação

A Defesa Civil de Campos emitiu um alerta sobre a incidência de ventos fortes para este fim de semana. 

Para sábado (17/03), a previsão é ainda maior de 18 mm de chuva. Há ainda um alerta de possível tempestade no final do dia, que pode vir acompanhada de rajada de vento. No domingo (18/03), deve chover entre 6 e 10 mm e a previsão é de vento moderado.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta vermelho, que significa um grau de perigo potencial, com risco de vendaval para cidades da Região dos Lagos e Norte Fluminense do Rio. De acordo com o Instituto, o alerta vai até às 9h desse sábado (17). Segundo o Inmet, há riscos de queda de galhos de árvores, com ventos variando entre 40 km/h e 50km/h, podendo chover até 50 milímetros.

A recomendação do Instituto é não se abrigar debaixo de árvores, não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda (risco de queda pelo vento). A Defesa Civil do Estado do Rio também emitiu um alerta de chuvas nas próximas horas, com ventos intensos. As cidades em alerta laranja são Armação dos Búzios, Cabo Frio, Campos dos Goytacazes, Carapebus, Casimiro de Abreu, Conceição de Macabu e Macaé.
Em caso de emergência, o número da Defesa Civil de Campos é o 199.

ururau

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!