Sábado com várias atividades no estande do Meio Ambiente - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Sábado com várias atividades no estande do Meio Ambiente

Foto: Supcom
Este sábado (3) será de intensa atividade, durante todo o dia, no estande do Meio Ambiente, na orla, em Farol de São Thomé, com troca de óleo de cozinha usado por detergente, soltura de tartarugas, doação de mudas e passeio ecológico.

A programação, envolvendo equipes de diversos órgãos municipais e parceiros, começa pela manhã e se estende até o final da tarde.

A partir das 8h30, quem chegar com 2 litros de óleo de cozinha usado, tem direito a um frasco de 500ml de detergente. Quem entregar quantidade acima de 2 litros, receberá um vale com a quantidade de detergente que irá buscar nos postos de entrega: Horto Municipal, Centro de Educação Ambiental (CEA), Limpeza Pública e Jardim São Benedito.

Meia hora depois, às 9h, haverá nova soltura de 30 filhotes de tartarugas marinhas, da espécie Cabeçuda (Careta careta), a última da temporada na parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Ambiental (SMDA). A coordenadora do Projeto Tartarugas Marinhas (Tamar) em Farol, a bióloga Daniella Torres, vai falar sobre a história do projeto e da necessidade de todos ajudarem na preservação das cinco espécies de tartarugas que desovam no litoral do Brasil. Após a soltura, haverá “Oficina de Porta Objetos”, com a utilização de latas de leite.
Também pela manhã, às 8h30, começa a inscrição para a doação de mudas frutíferas e medicinais, como Açaí, Pitanga, Caju, Pinha, Oiti, Aroeira e Mertiolate, dentre outras. A entrega começa meia hora depois e cada pessoa terá direito a levar uma muda.

Na manhã deste sábado, acontece também o último passeio ecológico da temporada, do projeto de Ecoturismo da SMDA, com início das inscrições às 8h30. A saída do ônibus da Secretaria será às 9h30 e é aconselhável usar roupas leves, chapéu ou boné e levar água e alimentos leves, como frutas. O roteiro será em direção a Barra do Furado, no limite com Quissamã. O retorno será por volta de meio-dia.

Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!