Dia D contra a febre amarela será em 3 de março - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Dia D contra a febre amarela será em 3 de março

Secom

Com o objetivo de ampliar ainda mais a cobertura vacinal contra febre amarela, será realizado no próximo dia 3 de março um novo Dia D de vacinação contra a doença.

A mobilização acontecerá em todo o estado e em Campos, a Vigilância Epidemiológica da secretaria municipal de Saúde vai disponibilizar 8 salas de imunização para atender a população.

Segundo a assessora chefe da Vigilância, Roberta Lastorina, a vacinação vai acontecer na Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) Lagamar, em Farol de São Thomé.

— Como acontece desde fevereiro de 2017, a dose da vacina contra febre amarela no nosso município é única. Quem ainda não foi vacinado deve aproveitar mais essa chance para se prevenir contra a doença — ressaltou Lastorina.

Podem tomar vacina contra a febre amarela pessoas entre 9 meses e 60 anos, obedecendo às indicações e contraindicações do Ministério da Saúde, que são: não possuir doenças como câncer, HIV positivo; não ser alérgico a proteína do ovo e a gelatina; não fazer uso de medicamentos como corticoide; não ser gestante e não estar amamentando.
Clique p/ ampliar
Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!