Tradicional festa de Santo Amaro terá passeio ciclístico - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Tradicional festa de Santo Amaro terá passeio ciclístico

Divulgação
1º Bike Night de Santo Amaro vai sair da Praça do Santíssimo Salvador às 22h do dia 14 e tem a previsão de chegar ao distrito na madrugada do dia 15, quando é comemorado o dia do padroeiro da Baixada Campista.

A comemoração do Dia de Santo Amaro terá uma novidade esportiva neste ano. A Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecierj), com o apoio da Fundação Municipal de Esportes (FME), está promovendo o 1º Bike Night Santo Amaro, que vai sair às 22h, do dia 14 (véspera da comemoração do padroeiro da Baixada Campista), da Praça do Santíssimo Salvador, no Centro, com chegada no distrito de Santo Amaro. 

O trajeto, de aproximadamente 39 quilômetros, é percorrido todos os anos pelos devotos que chegam no início da manhã para assistir as primeiras missas.

Para realizar a inscrição no evento, os interessados devem procurar a sede da Fundação Municipal de Esportes (Rua dos Goytacazes, 499, Centro), a partir do dia 8, de segunda a sexta-feira das 9h às 16h. A taxa será 1kg de alimento não perecível, que será doado a uma entidade filantrópica da cidade. Os 200 primeiros inscritos vão receber uma camisa e placa do evento.

— O 1º Bike Night Santo Amaro será mais uma oportunidade de reunir duas paixões do campista: a Festa do Padroeiro, que este ano completa 285 anos de tradição, e a bicicleta, uma atividade associada à qualidade de vida. Sabemos que muitos fiéis caminham o percurso a pé de Campos ao distrito e este ano terão como opção o passeio ciclístico — disse o presidente da FME, Raphael Thuin.

O presidente da Fecierj, Rodrigo Rocha, lembra que todos os ciclistas inscritos deverão estar devidamente equipados com os itens de segurança: capacetes, luvas e lanternas. O passeio terá mecânico para eventuais problemas apresentados na bicicleta e apoio de motos e carros durante todo o trajeto. Também terá sorteio de brindes das lojas em Santo Amaro para todos os inscritos presentes no evento. “Esta será a primeira edição do Bike Night São Amaro e será um evento que será um marco na história do cicloturismo de Campos”, conta Rodrigo Rocha.

Segurança — De acordo com o comandante da Guarda Municipal de Campos,  Wyllian Bolckau, haverá um plano de apoio aos fiéis e ciclistas que irão participar do 1º Bike Santo Amaro. Assim como haverá um esquema especial para a tradicional festa do Padroeiro da Baixada Campista que este ano completa 285 anos. "O objetivo é garantir a segurança da população", disse o comandante.

Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!