Parque Estadual da Lagoa do Açu promove Feira de Artesanato e Oficinas em Farol - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sábado, 13 de janeiro de 2018

Parque Estadual da Lagoa do Açu promove Feira de Artesanato e Oficinas em Farol

Divulgação
O Parque Estadual da Lagoa do Açu (Pelag), situado no Norte Fluminense e administrado pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea), promove, até 4 de fevereiro, uma feira de produtos artesanais e oriundos da agricultura familiar.


A exposição acontecerá às sextas, sábados e domingos na sede da unidade (Avenida Olavo Saldanha, nº 240, na orla do Farol de São Thomé - ao lado de Mansur), das 9h às 20h, e a entrada é franca.

As peças de artesanato, hortaliças, plantas ornamentais, entre outros, que fazem parte da exposição, foram produzidas por artesãos, produtores rurais e agricultores familiares situados no entorno do Parque Estadual da Lagoa do Açu.

Em paralelo, os visitantes também poderão participar gratuitamente de oficinas, que acontecerão somente aos sábados, de reaproveitamento de potes e vidros; de gastronomia (bolos e tortas); cerâmica (modelagem e forno) e jardinagem. Os visitantes também poderão participar de cursos que a unidade de conservação oferecerá, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) sobre cultivo de especiarias; olericultura básica; jardinagem; turismo rural e reflorestamento.

Os interessados nas oficinas e nos cursos podem se inscrever por e-mail (pelag.inea@gmail.com) ou pelo telefone do parque: (22) 2747 5316. As vagas são limitadas.

– A feira tem por objetivo valorizar as mãos que produzem, de forma artesanal, contribuindo para o escoamento de seus produtos e fomentando a economia local do entorno do Parque Estadual da Lagoa do Açu – disse o gestor da unidade de conservação, Heron Costa.

Durante a feira, também será oferecido um passeio de barco na Lagoa do Açu, um dos atrativos da unidade de conservação. O ponto de encontro para essa aventura será no Sítio Recanto dos Coqueiros, no Farol de São Thomé, e o valor para participar é R$ 20 que devem ser pagos ao condutor do passeio.

Com 8.251 hectares, o Parque Estadual da Lagoa do Açu abrange partes dos municípios de Campos e de São João da Barra, no Norte Fluminense.

Confira a programação das oficinas:

13 de janeiro – Arranjos de suculentas com reaproveitamento de potes e vidros, das 9h às 11h e das 14h às 16h.
Instrutora: Amanda Carneiro.

20 de janeiro – Bolos e tortas: das 9h às 16H
Instrutora: Vera Lucy.

27 de janeiro – Cerâmica (modelagem e forno), das 14h às 17h
Instrutor: Daniel.

3 de fevereiro – Jardinagem, das 9h às 12h
Instrutor: Heron Costa.

JTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!