Oficinas, ecotur e entrega de mudas no sábado - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Oficinas, ecotur e entrega de mudas no sábado

Foto: Antônio Cruz 
A conscientização ambiental também faz parte do verão do Farol de São Thomé. No próximo sábado (13), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Ambiental (SMDA) vai realizar uma programação repleta de atrações para a população. O dia contará com distribuição de mudas, ecoturismo, oficinas e pintura artística. 

Às 8h30, serão distribuídas senhas para a doação de mudas de plantas. A entrega começa às 9h.  Às 9h30, tem ecotur e os interessados devem fazer a inscrição no local a partir das 8h30. A rota do passeio será no sentido à Lagoa do Açu, no limite com São João da Barra. O guia de turismo Everaldo Reis explica que essa é uma oportunidade de conhecer o Farol de São Thomé.

— Apresentaremos a Igreja de Nossa Senhora das Rosas, a famosa Casa das Pedras, a Vila do Sol, o Xexé. Contaremos a interessante história de Rádio Velho, passaremos também por alambique. É um passeio completo que contará, como não poderia faltar, com o Farol que dá nome à localidade e foi projetado por Eiffel — disse Everaldo.

No sábado, também serão ministradas oficinas de preparação de sabão ecológico feito com óleo de cozinha usado, oficina de quadro reciclado feito com PET e tampinhas de refrigerante, oficina de pratos divertidos com tema de fundo do mar feito com pratos de papelão e canudos e também haverá pintura facial artística. Toda programação terá início às 8h30 e será realizada de acordo com a demanda de público.   

Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!