Novenário abre Festa de Santo Amaro no próximo sábado (6) - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Novenário abre Festa de Santo Amaro no próximo sábado (6)

Divulgação
Tradição da Baixada campista, a Festa de Santo Amaro começa no próximo sábado (6) com o Novenário. Serão realizadas missas até o dia 14, sempre às 19h, na igreja do distrito. No domingo (7), haverá cavalgada. 

No domingo, às 9h, tem a Cavalgada da Fé com saída de Mussurepe até à Praça do distrito da Baixada Campista. 

A festa que chega a 275ª edição segue até o dia 15 de janeiro, dia do padroeiro da Baixada, com o ponto alto da programação: procissão, cavalhada e show católico. A Prefeitura de Campos, através da Superintendência de Entretenimento e Lazer, Guarda Civil Municipal, Secretaria de Saúde, Superintendência de Postura e Limpeza Pública e Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) oferecerá apoio logístico.

A expectativa é de que pelo menos 100 mil pessoas passem pelo evento, durante os 10 dias de programação. Uma das organizadoras Carla Cordeiro destaca a Festa de Santo Amaro como "um encontro movido pela união, fé e devoção dos religiosos".

A Cavalgada da Fé, no dia 7, partirá às 9h de Mussurepe até à praça de Santo Amaro. “Em agradecimento ao Glorioso Santo Amaro, devotos participarão da III Cavalgada de Santo Amaro. Cavaleiros percorrerão um trajeto até o Santuário em oração e fé. A cada ano, o evento vem ganhando destaque nos festejos de Santo Amaro”, explica Carla.

No dia 13, a carreata do Caça Lama com destino ao Santuário de Santo Amaro, sairá de Farol de São Thomé. Em agradecimento, os devotos assistem à missa das 19h. O levantamento do mastro é um dos pontos altos da programação e acontecerá após a missa de encerramento do novenário no dia 14 de janeiro.

O Bispo da Diocese de Campos, Dom Roberto Francisco Ferreria Paz, ressalta a importância cultural e religiosa da festa, que oportuniza um valioso espaço para a Nova Evangelização e a enculturação da fé.

— A Festa de Santo Amaro, na Baixada Campista, representa um dos três caminhos espirituais do Brasil, constituindo uma experiência de fé caracterizada pela cruz fonte de conversão e missão, a compaixão e a misericórdia, que expressa nos milagres em benefício dos pobres e desamparados e a paz com Deus, os irmãos e toda a criação. A Festa agrega valores e movimenta o turismo religioso regional — destaca.

Programação Religiosa Festa de Santo Amaro

De 6 a 14 – 19h – Missas Novenário
Dia 7 - Tradicional Cavalgada da Fé (saída às 9h, Mussurepe)
Dia 14/1 – 21h – Levantamento do mastro

Dia 15 – Dia de Santo Amaro
5h - Alvorada
3h, 5h, 7h, 9h, 11h, 13h e 17 h – Missas
18h 30 – Procissão
21h - Show

Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!