I Torneio de Pesca de Praia em Farol, dias 27 e 28 - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

I Torneio de Pesca de Praia em Farol, dias 27 e 28

Divulgação
A Ecoanzol realizará nos dias 27 e 28 de Janeiro, o I Torneio de Pesca de Praia em Farol de São Thomé. A competição conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Campos e a Orca Clube de Pesca - Rio de Janeiro, com a autorização e parceria da Federação de Pesca do Estado e Confederação Brasileira de Pesca e Lançamento. 

A arbitragem será realizada por árbitros da CBPL-NPB.

Quem gosta de pescar tem um encontro marcado neste final de semana em Farol de São Thomé. É que acontece o I Torneio Ecoanzol de Pesca de Praia, com apoio da Fundação Municipal de Esportes (FME). O evento tem por objetivo resgatar o esporte que foi extinto na região, no final da década de 80, segundo o coordenador do torneio, Marcelo Fernandes. Em junho do ano passado, foi realizado torneio no Rio Paraíba do Sul. 

No sábado (27), às 9h, serão feitas as inscrições no valor de R$ 160,00, por dupla. Às 12h, está previsto o sorteio das raias onde cada participante ficará durante toda a prova. A expectativa do organizador é atrair mais de 100 pessoas dos Clubes de Pescas de Campos, como de Macaé, Rio das Ostras, Cabo Frio Barra de São João.

— Além de ser mais uma alternativa para fortalecer a economia local, considerando que tem participantes de várias cidades, que vão se hospedar na praia campista, fomentando a rede de hotelaria e gastronomia, outro ponto positivo, que nos credenciou a apoiar o evento, foi o sucesso do Torneio de Pesca ao Robalo no Rio Paraíba do Sul, no Centro de Campos, que atraiu vários participantes, em junho do ano passado. Acreditamos que o I Torneio de Pesca na Praia também será um sucesso — ressaltou o presidente da FME, Raphael Thuin. 

O Torneio de Pesca na Praia será em duas etapas. A primeira acontecerá, no sábado, das 14h às 18h, no trecho entre a Colônia de Férias da Terceira Idade e o Lagamar. Em seguida, os peixes serão pesados e contabilizados. Marcelo Fernandes destaca que o regulamento do I Torneio Ecoanzol de Pesca de Praia pode ser acessado no site da instituição www.ecoanzol.org.br que determina por exemplo o tamanho e as espécies que podem ser capturadas.

A segunda e última etapa será no domingo (28), das 7h às 11h, conforme o regulamento. Todos os peixes pescados serão doados para instituição filantrópica do município. A entrega dos troféus e medalhas acontecerão, na Arena Farol, montada pela Fundação Municipal de Esportes, na Avenida Olavo Saldanha.

As inscrições terão o valor de R$ 160,00 (cento e sessenta reais) por dupla e serão realizadas mediante preenchimento da ficha oficial e pagamento, pelo site www.ecoanzol.org.br

A ficha oficial deverá ser entregue até o dia 27.


CALENDÁRIO DE PESCA 2018 E FICHA DE INSCRIÇÃO (AQUI)
Ecoanzol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!