Frutas no Quintal vai distribuir 1,3 mil mudas no Farol - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Frutas no Quintal vai distribuir 1,3 mil mudas no Farol

Divulgação
Através do projeto “Frutas no Quintal”, iniciativa da Superintendência de Agricultura e Pecuária, serão distribuídas 1,3 mil mudas de árvores, entre frutíferas e ornamentais, durante a Feira da Roça no Farol de São Thomé, neste sábado (06).


A realização conta com apoio da Escola Técnica Estadual Agrícola Antônio Sarlo e a Autopista Fluminense. Em 2017, foram distribuídas cerca de 7 mil mudas, sendo 800 na primeira semana do ano, também na praia campista. A distribuição acontecerá na Avenida Atlântica, a partir das 8h, e cada pessoa poderá levar duas mudas, sendo de tipos diferentes.

Romã, coco, acerola, pinha, caju, graviola, noni, abacate, limão, manga, mamão, pimenta, jamelão e oiti serão algumas das mudas distribuídas. De acordo com o superintendente de Agricultura e Pecuária, Nildo Cardoso, já estão confirmadas 70 barracas para esta distribuição.

— Teremos equipe preparada para além de distribuir, orientar sobre plantio e cuidados com cada espécie. Essa equipe faz também o cadastro das pessoas que recebem as mudas, anotando dados pessoais, espécies levadas e locais onde pretendem fazer o plantio, para que possamos fazer visitas técnicas para acompanhar o crescimento de cada muda — conta Nildo.

Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!