FCJOL inicia atividades na "Tenda Para Todos" em Farol - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

FCJOL inicia atividades na "Tenda Para Todos" em Farol

Foto: Divulgação

Nesta terça (9), animação cultural da Secretaria de Educação apresenta, às 10h, “Fazendo Arte Com Palitos”. Haverá ainda encontro com as escritoras.

A “Tenda Para Todos” inicia nesta terça-feira (9), as atividades no Verão 2018 da praia do Farol de São Thomé. Com programação diversificada — arte, dança, cinema, literatura, teatro, música — até 8 de fevereiro, as atividades são coordenadas pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL). A tenda está montada na orla próximo a Marinha. 

No primeiro dia, às 10h, “Fazendo Arte Com Palitos” apresentado pela equipe de animação cultural da secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Smece). E a programação se estenderá durante todo o dia. 

Das 14h às 17h, ação do Centropop, Peti e CRAS, da secretaria de Desenvolvimento Humano e Social (SMDHS); às 15h, mostra de dança com “Dança Show”, promovida pela superintendência de Igualdade Racial; às 16h, no Cine Praia Infantil, Kung Fu Panda 3; e às 19h, “Um Café com as Autoras Campistas”, bate-papo sobre a associação das autoras e autores campistas, seguido de conversa com os personagens infantis da nossa terra e com a escritora Sara Rifer, encerrando com a venda de livros de todas as autoras presentes. 

Fechando o primeiro dia, às 21h, Cine Praia Adulto, com o filme “A Luneta do Tempo”.

A Tenda Cultural segue com novidades na quarta (10) e quinta-feira (11). Aos domingos, durante toda a programação, será realizada pela Fundação Municipal da Infância e Juventude (FMIJ), sempre das 10h às 16h, com o “Espaço Viva a Criança”. 

O Espaço oferecerá atividades específicas ao público infantil, ampliando o universo informacional e artístico, estimulando as habilidades específicas e promovendo o resgate de valores como amizade, cumplicidade, ética e trabalho em equipe, incitando a imaginação, independência e autonomia a partir de músicas, textos, danças, recreação e conteúdos subentendidos nos mesmos. 

Durante toda a programação, a secretaria municipal de Desenvolvimento Humano e Social (SMDHS) promove diversas ações de conscientização, sempre das 14h às 17h.

Assim como na primeira semana, as semanas seguintes terão atividades as terças, quartas e quintas-feiras, com exposições de arte, cinema para público infantil e adulto, teatro, mostras de dança, e cafés literários. Na terceira semana, a novidade fica por conta das oficinas de modelagem em barro e de bolsa reciclável. A quarta semana de atividades, terá oficinas de artesanato. 

A semana de encerramento, às vésperas do carnaval, vai contar com programação voltada para a festa tradicional, produzindo oficinas de máscaras de carnaval e customização, Grito de Carnaval com banda da Smece, mostra de dança também voltada para a festa, além das oficinas de inclusão produtiva, feitas pelo SMDHS.

Quarta – 10/01
Oficina: Fazendo arte com palitos (cabide decorado – Rosemary Moreira), às 10h.
Teatro na praia: Uma moça muito preguiçosa (Cirandarte), às 16h e Foi por Amor (Grupo Moinho Cênico), às 20h
Conscientização: Ações da SMDHS, CREAS, das 10h ao meio-dia

Quinta – 11/01
Oficina: Fazendo arte com palitos (cabide decorado – Rosemary Moreira), às 10h.
Mostra de dança: Dança Livre (Agência de Dança WR), às 20h
Oficina de inclusão Produtiva – Ações SMDHS, 14h às 17h

Domingo – 14/01
Espaço Viva a Criança: atividades lúdicas e recreativas (FMIJ), das 10h às 16h; 
Exposição Inclusão Produtiva e Economia Solidária: SMDHS

Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!