Colônia de Férias pelo envelhecimento saudável no Farol - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sábado, 20 de janeiro de 2018

Colônia de Férias pelo envelhecimento saudável no Farol

 Foto: Divulgação
A programação na Colônia de Férias da Terceira Idade do Farol de São Thomé continua com atividades a todo vapor. Promovendo ações de incentivo ao envelhecimento saudável e ativo  da "melhor idade", a programação está direcionada, principalmente, para o fortalecimento da autoestima do idoso.


Só nos primeiros finais de semana de janeiro, cerca de 300 pessoas já passaram pela Colônia de Férias para aproveitar ações vinculadas à dança, atividade física, beleza, entre outras atrações. Aos idosos interessados em participar, basta comparecer ao espaço. 
                                                                                                                        
A Colônia de Férias é direcionada,  também, aos grupos que desejarem fazer suas próprias atividades no local: às quintas-feiras, os idosos Unidos do Farol realizam o encontro "chá das cinco". Já às sextas-feiras é a vez do evento "tardes dançantes", que acontece sempre das 16h às 19h, com apoio da Superintendência de Entretenimento e Lazer.

Aos sábados, de 9h às 14h, acontece o “Open House”, onde são realizadas atividades através do "Blitz da Saúde", com aferição de pressão arterial, dicas de saúde, alongamento, aula de dança aeróbica e aulão de hidroginástica, além de ser um dia de embelezamento, com direito a corte de cabelo, escova e sobrancelha.

Grupos de idosos que quiserem se hospedar na Colônia de Férias do Farol de São Thomé podem fazer reserva durante os dias de semana na Casa de Convivência do Parque Tamandaré, localizado à Rua Rodrigues Peixoto 91.

Em fevereiro - No dia 02 está programada a "Tarde Dançante" com desfile tropical, das 16h às 19h, na Colônia de Férias do Farol . Já no dia 03, das 16h às 20h, vai ser a vez da oficina de máscaras para a festa dos momos, além do Esquenta Carnaval, com direito a maquiagens especiais para os foliões.

Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!