Colônia de Férias com programação intensa - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

domingo, 14 de janeiro de 2018

Colônia de Férias com programação intensa

Cerca de 50 idosos passaram pela Colônia de Férias da Terceira Idade de Farol de São Thomé, neste sábado (13), em mais um dia de "Open House". O projeto é uma iniciativa da Superintendência dos Direitos do Idoso que, junto com parceiros, leva autoestima e promove o envelhecimento saudável e ativo às pessoas da "melhor idade".

Durante o evento, os idosos contaram com aferição de pressão arterial, com dicas de saúde, alongamento, aula de dança aeróbica e aulão de hidroginástica. Também foi oferecido corte de cabelo, hidratação e penteado.

A gerente do Centro Dia e coordenadora da programação, Christiane Mazzini, destacou o sucesso do projeto. "Cada vez estamos avançando mais, com um público cada vez maior. A partir do momento em que as pessoas chegam e sentem a acolhida que recebem, elas se motivam a voltar e a trazer outras pessoas também. 

A dona de casa Maria de Fátima dos Santos, de 68 anos, aproveitou as atividades da Colônia de Férias. "Estou adorando tudo. Aqui a gente tem atividade física, monitora a saúde e ainda pode sair bonita", comentou.

Um dos parceiros para a realização do projeto foi o Instituto Beleza Natural. Segundo a gerente operacional Leandra Duarte, é bastante gratificante poder participar das atividades. "O Beleza Natural busca trabalhar não só com a parte estética, mas principalmente com a autoestima das pessoas. Para nós, estarmos aqui é uma troca porque também acabamos aprendendo muito com os idosos", disse.

Além do "Open House", a Colônia de Férias da Terceira Idade conta com outras iniciativas como o "chá das cinco", realizado todas as quintas-feiras pelo grupo de idosos Unidos do Farol; e o "Tardes Dançantes", todas as sextas-feiras, das 16h às 19h, com apoio da Superintendência de Entretenimento e Lazer.

Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!