Casa do Empreendedor vai levar posto volante para Farol - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Casa do Empreendedor vai levar posto volante para Farol

 Foto: Divulgação
Nos dias 26 de janeiro e 02 de fevereiro, a Casa do Empreendedor, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE), vai oferecer vários serviços ao microempreendedor na praia de Farol de São Thomé.


Em parceria com o Fundecam e o Sebrae/RJ, o posto volante funcionará das 9h às 16h, no estande da secretaria de Desenvolvimento Ambiental, com uma equipe formada por sete profissionais. Serão ofertados formalização de CNPJ, mudança de CNPJ, baixa de CNPJ, entrada de alvará, impressão de boletos, atualização de cadastro, emissão de comprovante de MEI, emissão de certidões e declaração anual de faturamento.

— Como parte da população campista se desloca para Farol nesse período do ano, concluímos que levar os serviços da Casa do Empreendedor ao balneário uma vez por semana, durante o verão, seria uma forma de proporcionar maior comodidade ao empreendedor que necessitar de algum dos serviços. Esse projeto dará início a uma agenda itinerante ao longo de 2018, para facilitar o atendimento em todos os distritos — afirmou o coordenador do projeto, o diretor administrativo da SMDE, Dayvison Miranda. 

Para o atendimento, é preciso apresentar os seguintes documentos, original e cópia: CPF, RG, título de eleitor, comprovante de residência, comprovante de estabelecimento e e-mail. O atendimento contará ainda com o apoio do FUNDECAM orientando sobre o microcrédito e do Sebrae no atendimento ao microempreendedor.

Nesta terça-feira (16), foi realizado um treinamento especial com a equipe que irá atuar no projeto de atendimento itinerante ao microempreendedor. A capacitação foi ministrada pela consultora do Sebrae/RJ Jéssica Santos e pelos coordenadores do projeto, Pompílio Guimarães Reis Filho e Dayvison Miranda. 

Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!