Caminho de Santo Amaro: guia de turismo e pontos de apoio - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Caminho de Santo Amaro: guia de turismo e pontos de apoio

Foto: Antônio Cruz/Rogério Azevedo 
O serviço será oferecido entre a noite do próximo domingo (14) e a madrugada de segunda-feira (15). Para a 285ª edição da festa foi ampliada a estrutura de apoio.

A Superintendência de Entretenimento e Lazer e a Diretoria de Turismo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico finalizaram o esquema de apoio para quem for participar da “Romaria do Caminho de Santo Amaro 2018”, entre a noite do próximo domingo (14) e a madrugada de segunda-feira (15). Nesta 285ª edição da festa do padroeiro da Baixada Campista, foi ampliada a estrutura para os romeiros, ao longo dos cerca de 40 quilômetros do percurso, na RJ-216.

 — Teremos três pontos de apoio. Os estandes serão montados no BPRV do Parque Imperial e nas localidades de Mineiros e Baixa Grande — afirmou o diretor de Turismo, Junior Lucena, acrescentando que nos postos serão distribuídas frutas e água aos romeiros.

O serviço de apoio estará disponível a partir das 18h do dia 14, até as 2h da madrugada do dia 15, data de celebrações a Santo Amaro. Às 18h do dia 14, o guia de turismo Everaldo Reis vai sair da Igreja do Santíssimo Salvador, local do início da romaria, até a Avenida 28 de Março, passando informações sobre o patrimônio histórico do município no trajeto.

O público estimado para a Festa de Santo Amaro é de 100 mil pessoas nos dez dias de evento. A programação começou no último sábado (6), com início do Novenário, continuou no domingo (7), com cavalgada, e segue por toda esta semana com uma série de atrações, culminando com as tradicionais Cavalhada e procissão, no distrito de Santo Amaro, dia 15, data das comemorações pelo dia do padroeiro.

Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!