Abertas inscrições para o Projeto Botinho 2018 - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Abertas inscrições para o Projeto Botinho 2018


Divulgação
Serão oferecidas 150 vagas para a Praia do Farol de São Thomé, para crianças e adolescentes entre 7 e 17 anos, que serão divididos em três categorias: Golfinho de 7 a 10 anos, Moby Dick de 11 a 14 anos e Tubarão de 15 a 17 anos. As atividades começam no dia 17 e vão até o dia 31 de janeiro.

A população poderá fazer a inscrição a partir de segunda-feira (8), das 8h ao meio-dia, na sede do 5º GBM, na Avenida Rui Barbosa, no 1027, Centro.  Também poderá ser feita no posto avançado do Bombeiros, em Farol. (Em nota, corpo de bombeiros informou, por telefone, na data de 08/01 - segunda, que as inscrições para o Botinho do Farol serão feitas somente em Campos). O prazo final é no dia 12. No ato da matrícula é necessário apresentar uma foto 3x4, cópia da certidão de nascimento ou carteira de identidade, do comprovante de residência e atestado médico, informando que a criança está apta a atividades físicas.

— A abertura oficial do Projeto Botinho 2018 será no dia 17 de janeiro, às 8h, na Arena de Esportes, montada na Avenida Atlântica no Farol de São Thomé, quando haverá ainda a entrega das camisas. As atividades acontecerão de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h, na orla, com orientações sobre preservação ambiental, condições do mar, risco de afogamento, identificação de placas e noção de primeiros socorros. O projeto Botinho existe desde 1963 — destacou o coordenador, major Thomas Dutra.

A Prefeitura de Campos apoia o projeto com três monitores, camisa para os alunos, alojamento para os militares e alimentação. 

Fabiano Gomes, superintendente adjunto de Entretenimento e Lazer, destacou que esta parceria com o Corpo de Bombeiros começou desde o final do ano passado, quando foi discutido o reforço de salva-vidas para atender a Praia do Farol de São Thomé, com o aumento do efetivo para a temporada de verão, quando o número de pessoas na praia campista aumenta em mais de 100%. “Agora, abraçamos o Projeto Botinho, que é uma tradição e tem um papel fundamental para orientação básica de cidadania das crianças e adolescentes” conta Fabiano.

Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!