Mutirão do CCZ dia 28 no Farol de São Thomé - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sábado, 23 de dezembro de 2017

Mutirão do CCZ dia 28 no Farol de São Thomé

Foto: Luis Macapá
O Farol de São Thomé recebe na próxima quinta-feira (28) o mutirão do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). Ações vêm sendo realizadas em vários bairros do município e será intensificada na praia campista.


Além dos trabalhos de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya, os agentes de endemia do CCZ também estarão atuando no combate ao cúlex, espécie comum na região, mas que não transmite doenças. 

Nesta época do ano, o Farol recebe grande número de visitantes, mas é importante que todos estejam conscientes sobre os cuidados a serem adotados para evitar a proliferação do Aedes. A diretora de Vigilância em Saúde, Andreya Moreira, explica que a situação está sob controle, mas a população deve manter os cuidados, principalmente neste período de chuvas. "É muito importante que toda população participe desta ação, já que as ações preventivas são tão importantes para evitar focos do  mosquito", explica.

Durante a ação, os agentes aplicam larvicida, cobrem caixas d'água e recolhem tudo que pode se transformar em criadouros de mosquito, como pneus, latas e garrafas, que ficam ao ar livre. “É muito importante que a população mantenha o hábito de vistoriar com frequência a residência para evitar criadouros do Aedes Aegypti. No verão, o cuidado deve ser redobrado. Até uma tampa de refrigerante descartada de forma inadequada pode virar um criadouro”, informa o coordenador do Programa de Controle da Dengue do CCZ, Claudemir Barcelos.

Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!