Estadual da Raça Paint Horse acontece em Santo Amaro dias 25 e 26 de Novembro - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

terça-feira, 21 de novembro de 2017

Estadual da Raça Paint Horse acontece em Santo Amaro dias 25 e 26 de Novembro

Divulgação
Rio de Janeiro terá Estadual da Raça Paint Horse

Criadores de Cavalo da Raça Paint Horse, juntamente com a Associação PAINT RIO, promovem Estadual no Interior do Estado do Rio de Janeiro, na Cidade de Campos dos Goytacazes.


A Prova Estadual da Raça, acontecerá entre os dias 25 e 26 de Novembro, no Rancho Goulart, RJ - 216, em Santo Amaro, Campos.


PROGRAMAÇÃO:

DIA 25:

A partir das 09 horas:

Working Penning
Team Penning
Laço Campista

Categorias: Amador / Jovem / Aberta / Master


DIA 26:

A partir das 10 horas: 
Prova de Conformação

Às 13 horas
Prova de 3 Tambores 

inscrições: www.sgpsistema.com

Saiba mais sobre a Paint Horse:

Paint Horse é uma raça de cavalo originária dos Estados Unidos, caracterizada por ser inteligente, musculosa, versátil, forte e atlética. A conformação musculosa, em relação a construção óssea e muscular, fazem com que este cavalo seja adaptado para trabalhos em fazenda. Embora geralmente com estrutura óssea forte e balanceada, o Paint é um animal considerado bonito, especialmente na área do pescoço e da cabeça. Cada cavalo tem uma combinação de grandes partes brancas com outras cores.

Ainda hoje, a Raça Paint Horse é uma das mais novas do mundo e, mesmo nos Estados Unidos é considerada como caçula entre as co irmãs. Lá, a Raça já ocupa uma das primeiras colocações no ranking de comercialização e a terceira em número de cavalos. O motivo é um só: reúne a beleza de ser um cavalo de pelos exóticos com a versatilidade necessária para o trabalho, lazer, ou esporte.

Na América do Norte, existem hoje cerca de 500 mil animais registrados na American Paint Horse Association, e aproximadamente 60 mil criadores, e 50 mil em outros, inclusive o Brasil.

A preocupação com as modalidades de performance e com as classes amadoras, garante a manutenção do interesse pelo animal, abrindo mercado e estimulando seu crescimento.

Um pouco sobre a raça no Brasil:

O Paint Horse, atualmente, é um dos campeões de preços e importação no Brasil, além disso, o número de associados da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Paint (ABC Paint) cresce geometricamente, com a média de 300 novos sócios/ano. 

 A cor do pelo e o padrão fazem do Paint Horse um cavalo único, valorizando qualquer haras. Cada Paint tem uma combinação particular de branco em qualquer outra cor dos eqüinos. As manchas podem ser de qualquer forma ou tamanho e podem ser localizadas virtualmente em qualquer lugar do corpo do animal. Essas características, funcionais e de beleza, é que estão fazendo do cavalo pintado um investimento seguro e certo no mercado.
Um dos fatores fundamentais para o crescimento da Raça no Brasil foi a novela Estrela de Fogo, produzida pela Rede Record e cujo protagonista era um Paint Horse.

Em 2011 foram registrados 1.365 novos Paints, destes 728 foram fêmeas e 637 machos. O plantel atual, devidamente registrado, sem pendência alguma é de 17.174 animais. Sendo que 9.013 são fêmeas e 8.161 são machos. O número de sócios também  impressiona. No total são 4.140, sendo, 2.670 sócios e 1.470 criadores.

ABC Paint / Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!