Alambique do Leley participa do III Ranking Cúpula da Cachaça - VOTE! - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sábado, 4 de novembro de 2017

Alambique do Leley participa do III Ranking Cúpula da Cachaça - VOTE!

O Alambique do Leley da praia do Farol de São Thomé, concorre com as Cachaças:
*Barra Velha Prata* e *Barra Velha Premium*  -  Vote AQUI!
Foto: Fabiana Henriques

Termina na próxima terça-feira, 07/11, a votação para o III Ranking Cúpula da Cachaça. O maior concurso dedicado ao destilado nacional do país começou em setembro com a ‘Votação Popular’, a qual teve a duração de dois meses. 

Na próxima fase, acontecerá a ‘Seleção dos Especialistas com a Degustação às Cegas’, que será realizada no final de janeiro de 2018, como parte da programação da VI Cúpula da Cachaça.

O objetivo da Cúpula com o Ranking é dar visibilidade à cachaça e fomentar a produção de qualidade. Essa é a proposta vitoriosa do Ranking Cúpula da Cachaça, o mais abrangente e participativo concurso de cachaças do país, que chega à sua terceira edição, após o enorme sucesso das duas primeiras edições, em 2014 e 2016.

O Ranking Cúpula da Cachaça é um concurso onde todas as cachaças do país, desde que devidamente legalizadas, participam automaticamente da competição.

Na Votação Popular, cada votante poderá apontar até três cachaças, mas só será aceito um voto por CPF. Essa fase irá até o dia 07 de novembro.

A Votação Popular irá produzir a lista das 250 Cachaças mais queridas do Brasil, um rol em que estarão incluídos todos os rótulos que possuem maior relevância no mercado nacional.

A segunda fase é a Seleção dos Especialistas. Nessa etapa, um painel composto por cerca de 40 especialistas, de diferentes formações e espalhados por todo o país, irá destilar a lista de 250 cachaças, apontando suas preferidas, que irão compor a lista das 50 cachaças finalistas.

Essas 50 cachaças irão para a Degustação às Cegas, apenas com os membros da Cúpula que darão notas de 0 a 100 para as cachaças, levando em conta aspectos visuais, olfativos e gustativos, além de aspectos mais gerais, como personalidade.

Como é regra em concursos internacionais de bebidas, as cachaças não serão fornecidas pelos produtores, mas sim buscadas no mercado. As notas passarão por tratamento estatístico e o resultado só será conhecido pelas ‘cúpulas’ quando forem publicados pelo Paladar, caderno de gastronomia do jornal Estado de S. Paulo.

Diferentemente das edições anteriores, o resultado só será publicado com separação entre duas categorias: brancas (que inclui as cachaças armazenadas em madeiras ditas ‘neutras’ e aquelas que só passam por inox) e armazenadas/envelhecidas (que abrange as cachaças que passam por madeira, com alteração expressiva de cor).
A cachaça que apresentar a melhor nota, nas duas categorias, será intitulada a Cachaça do Ano. A degustação às cegas será realizada durante a VI Cúpula da Cachaça, em Analândia (SP), no início de 2018. Os maiores especialistas do destilado nacional brasileiro estarão envolvidos na seleção. 

A cachaça Barra Velha do Alambique do Leley, da praia do Farol de São Thomé, participa e é uma forte candidata na disputa para o III Ranking Cúpula da Cachaça.

Vote!

Entre no link abaixo e vote nas nossas Cachaças! Concorre as Cachaças: Barra Velha Prata e Barra Velha Premium.

Clique e entre no link -  Vote AQUI

Cúpula da Cachaça / Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!