quarta-feira, 8 de novembro de 2017

ALAMBIQUE DO LELEY - Lazer, Comida Caseira, Tranquilidade, Ar Puro e a Premiada e Melhor Cachaça do Brasil

Você conhece o Alambique do Leley? 
Foto: Fabiana Henriques
Para os amantes da boa comida, do lazer, de um bom bate papo e que adoram uma tarde de descontração com a família e os amigos, o Alambique do Leley é uma excelente opção e ótima pedida no Farol de São Thomé, única praia de Campos.

Reunindo a tranquilidade, a paz e o ambiente super familiar, o lugar de pontos rústicos agrada tanto crianças, com sua área kids, quanto adultos, que veem na tranquilidade do local, a oportunidade de uma boa descontração, entre uma prosa e outra, servindo-se de saborosos pratos da culinária caseira, preparada no fogão a lenha, e a degustação das Cachaças Premiadas 'Barra Velha'. 

Cachaça Barra Velha

A Cachaça Barra Velha vem a cada dia conquistando paladares exigentes. Instalado na Fazenda São Thomé, o Alambique do Leley produz artesanalmente as famosas cachaças já por 30 anos. A 'Barra Velha' é certificada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil. Seu envelhecimento é feito em barris de carvalho comprados na Pernord Richard, conglomerado francês que atua no ramo de bebidas alcoólicas.

O sucesso da cachaça do Alambique do Leley, se dá pelo processo detalhado, pelo aprimoramento e perfeccionismo dos artesãos. Anualmente, o produtor Leley participa de cursos para seu aperfeiçoamento, agregando qualidade e refinamento na hora de preparar seus produtos.
Leley, que também faz parte do programa Talentos do Brasil, criado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário, além de participar de vários cursos no Rio de Janeiro, entre eles, com um master blender da Jack Daniels Tennessee Whiskey, participa também de vários eventos  e feiras de degustação promovidos por importantes entidades, como por exemplo, o Sebrae. Nesse mês de novembro, Leley junto com outros produtores de cachaça do estado do Rio de Janeiro, participaram de Curso sobre Envelhecimento, Blender e Análise Sensorial de Cachaça, com a tutora Aline Bertolleto, uma das maiores autoridades em análise sensorial e envelhecimento de cachaça do país. O Curso tem o apoio da Firjan, Sebrae e Apacerj.

Dentre os vários prêmios, está o conquistado em junho desse ano. A Cachaça da categoria branca amadurecida, do Alambique do Leley, ganhou medalha de ouro, em Belo Horizonte, MG, na Expocachaça 2017 - A vitrine mundial da cachaça. 

Tanta dedicação já rendeu o reconhecimento internacional. A Cachaça Barra Velha, já ganhou a nota mais alta em um torneio em Bruxelas, na Bélgica, além de ser exportada para três países da Europa.
Alambique e Restaurante do Leley

Com sua área rústica de beleza única, possui uma ampla área de lazer, com redes de descanso e área kids. A comida feita no fogão a lenha, um verdadeiro presente ao paladar, rende mais que um dedo de prosa acompanhada de um belo leitão à pururuca, feijão tropeiro e aquela bananinha frita que fica perfeita acompanhando os deliciosos pratos servidos a self service.

Churrascos deliciosos, Iscas, Frutos do Mar, Moquecas e Guarnições. Pratos feitos em panelas de barro, no fogão a lenha, que resultam em um sabor mais concentrado e rico em temperos. Carnes, peixes e carne seca com abóbora, o que já é gostoso fica ainda melhor.

Das tradicionais bebidas para o acompanhamento, Drinks, Vinhos e Sucos Naturais também estão à disposição.

Venha conhecer o mais gostoso restaurante da praia do Farol de São Thomé. 

Em um fogão a lenha especial, várias opções de pratos são oferecidos, além de uma farta mesa com vários tipos de saladas. Tudo feito com muito carinho e cuidado, como na casa da gente!

E após a refeição, você poderá desfrutar de várias sobremesas, incluindo doces caseiros e degustar a premiada Cachaça Barra Velha.

Tudo isso acompanhado de uma vista rústica, com muito ar puro, tranquilidade, em um ambiente mais que aconchegante.
Pizzaria

De quinta a domingo, a partir das 19:00hs, pizzas no forno a lenha são preparadas para os amantes da massa italiana. Pizzas salgadas e doces fazem sucesso nos finais de semana do Alambique do Leley, que traz em seu cardápio de dar água na boca, os sabores: Marguerita, Mussarela, Presunto, Calabresa, Alho, Califórnia, Palmito, Camarão com Catupiry, Atum, Quatro Queijos, Frango com Catupiry, Portuguesa, Carne Seca com Catupiry, Presunto de Peru com Catupiry, Peperony e Napolitana. 

Adoçando a noite, as pizzas sucesso da casa: Romeu e Julieta e a saborosa Banana com Canela.
Venha com os amigos, venha com a sua família!

Alambique do Leley, uma família que trabalha com carinho no atendimento à sua família. Dias, tardes e noites agradáveis, onde você percebe que o simples, porém, melhores e grandes momentos da sua vida estão onde você, seus amigos e familiares sempre podem estar!

Para chegar ao Alambique, siga pela Avenida Olavo Saldanha, sentido Rádio Velho. Entre na quinta Rua após a Colônia de Férias da Terceira Idade e siga direto até o Alambique do Leley na Fazenda São Thomé.

Acesse o Álbum de Fotos Completo

Redação e Fotos: Fabiana Henriques 
Faça Uma Visita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!

| CLIQUE e Saiba Mais |

| CLIQUE e Saiba Mais |
01, 02 e 03 de Dezembro

| Notícias |

Curta a Nossa Fan Page No Facebook
Curta nossa página no Facebook e fique por dentro em primeira mão... Notícias, Dicas de Eventos, Curiosidades, Notas de Utilidade Pública e Muito Mais! De janeiro a janeiro, o ano inteiro com você! Portal da Praia Farol de São Thomé - www.praiafaroldesaothome.com.br - “A gente se encontra aqui!"

| Geral |

| DESTAQUE |

CÚPULA DA CACHAÇA - Barra Velha Prata e Premium entram na lista das '250 Cachaças Mais Queridas do Brasil' e seguem no Ranking

Foto: Fabiana Henriques A primeira fase do III Ranking Cúpula da Cachaça – o Voto Popular – demonstrou, mais uma vez, como a produção ...

| Leia Também |

Você Conhece a História do Monumento do Farol? Assista!

| Sua mensagem aqui |

Enviar sua mensagem click AQUI
As mensagens são moderadas e passarão por análise antes de sua publicação.