Lucas Campista Produz Peça Para a VI Semana Nacional de Ciência e Tecnologia de Campos - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

domingo, 8 de outubro de 2017

Lucas Campista Produz Peça Para a VI Semana Nacional de Ciência e Tecnologia de Campos

Lucas Campista
A Grande Herança é uma peça escrita por Lucas Campista Ricardo, morador da localidade de Boa Vista, na Baixada Campista, que será apresentada na VI Semana Nacional de Ciência e Tecnologia de Campos-RJ, no Jardim São Benedito, no dia 25/10 às 14:00.

Cada ano a semana nacional abrange um tema, e esse ano o tema é: "A Matemática Está em Tudo". 

A peça "A Grande Herança", conta a história de três irmãos que brigam por uma herança deixada pelo pai. A herança são trinta e cinco camelos, sendo que dividir trinta e cinco para três não dá uma conta exata. Para resolver esse problema eles contarão com a ajuda de Periódico, um grande matemático.

No elenco, cada personagem tem seu nome relacionado a matemática, como: Crescente, Congruente, Decrescente, Colinear, Periódico e Fracionado. O elenco é composto pelos atores: Lucas Campista, Amanda Alves, Carlos Alexandre Ribeiro, João Gabriel Freitas, Kaiky Maurício, Victor Hugo Machado e Caroline Lira. Tendo como responsáveis os professores: Silvia Neto, Tatiana Gomes, Luciane Chagas, Amaruza Damiana Souza e Maykon Ramos.

A peça foi escrita a pedido de Janaina Paes, coordenadora de matemática da rede municipal de ensino.

_"É a segunda vez que participo desse evento, da última vez participei com uma outra peça de minha autoria: 'Esperança Sobre Cadeiras de Rodas', onde encenei um cadeirante que com a ajuda da ciência e tecnologia, consegue fazer de alguns de seus curtos passos a estrada mais longa de sua vida" - relembra Lucas Campista.

No dia 25, Lucas também dará uma palestra falando sobre seu livro de poesias (Um Jovem Poeta No Mundo da Lua) e concursos internacionais que já ganhou. Incentivando os jovens ao aprofundamento do mundo literário.
Divulgação
Prêmios e Concursos

Após publicar um livro de poesias na Bienal, Lucas Campista ganhou o concurso de redação 'Cassini Cientista Por Um Dia da NASA. 

De acordo com Lucas, ganhar esse concurso, logo na sua última edição, foi um sonho, porque tentava ha três anos o feito. "Esse concurso me proporcionou muitas coisas positivas, graças a Deus tive várias conquistas. Faço palestras e me apresento em escolas. Isso me motiva muito, me faz acreditar em um futuro bom e bem próximo" - disse Lucas.
Divulgação
O ano de 2017 mostrou-se bastante produtivo para Lucas. O escritor foi convidado a participar do 2° Festival Doces Palavras, para apresentação de palestra, leitura de poesias e incentivo à leitura e escrita. Recebeu da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC), outro certificado internacional referente ao Space Awareness Space Scoop Comic Contest, por criação de uma história em quadrinhos. O prêmio foi concedido pela fundação holandesa Universe Awareness. 

Projetos e Objetivos

Entre os projetos do morador de Boa Vista está em seguir sendo um escritor, publicar vários livros, escrever várias peças, transmitir amor através de seus versos e ensinar o mundo a falar a língua poesia. -  "O mundo precisa conhecer mais sobre a literatura, quero incentivar os jovens, mostrar que eles são capazes, dizer que assim como eles estão lendo minha matéria hoje, poderei ler a matéria deles amanhã", concluiu Lucas.

VI Semana Nacional de Ciência e Tecnologia de Campos-RJ

Peça: A Grande Herança 
Escritor: Lucas Campista Ricardo
Local: Jardim São Benedito
Dia: 25/10 
Hora: 14:00

Por Fabiana Henriques

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!