segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Medicamentos podem ser retirados de graça na Farmácia Popular

Foto: Rafael Peixoto/Rogério Azevedo
A secretaria municipal de Saúde orienta sobre medicamentos que podem ser adquiridos gratuitamente em drogarias particulares de Campos, através do programa do Governo Federal “Aqui tem Farmácia Popular”. No total são mais de 30 tipos disponíveis para a população.  

— Os medicamentos também podem ser encontrados na farmácia do Centro de Saúde, mas como abastecemos as Unidades Básicas (UBSs), os Programas Especiais e os Centros de Especialidade, nosso fluxo de saída é muito maior. Portanto, é importante que a população saiba que diversos medicamentos para muitos tipos de doenças crônicas como hipertensão, diabetes, Parkinson e também anticoncepcionais podem ser adquiridos inclusive nas farmácias do município de forma gratuita — explica a subsecretária de Saúde, Valéria Lopes.    

Para adquirir os medicamentos o paciente deve levar um documento de identificação e a receita médica. Confira lista dos remédios gratuitos:  

Anticoncepção: acetado de medroxiprogesterona (150mg); valerato de estradiol (5mg) + enantato de noretisterona (50mg); etinilestradiol (0,03mg) + levonorgestrel (0,15mg) e norestisterona (0,35mg). Asma: brometo de ipratrópio (0,02mg); brometo de ipratópio (0,25mg); dipropionato de beclometsona (200mcg); dipropionato de beclometsona (250 mcg); dipropionato de beclometsona (50 mcg); sulfato de salbutamol (100mcg); sulfato de salbutamol (5mg). Diabetes: cloridrato de metformina (500mg); cloridrato de metformina (500mg) – ação prolongada; cloridrato de metformina (850 mg); glibenclamida (5mg); insulina humana (100Ul/ML); insulina humana regular (100 Ul/ML). Dislipidemia: sinvastatina (10mg); sinvastatina (20mg); sinvastatina (40mg). Parkinson: carbidopa (25mg) + levodopa (250mg); cloridrato de benserazida (25mg) + levodopa (100mg). Glaucoma: maleato de timolol (5mg); Glaucoma: maleato de timolol (2,5mg). Hipertensão: atenolol (25mg); captropil (25mg); cloridrato de propranolol (40mg); hidroclorotiazida (25mg); losartana potássica (50mg); maleato de enalapril (10mg). Osteoporose: alendronato de sódio (70mg). Rinite: budesonida (32mcg). 


Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!

| Notícias |

Curta a Nossa Fan Page No Facebook
Curta nossa página no Facebook e fique por dentro em primeira mão... Notícias, Dicas de Eventos, Curiosidades, Notas de Utilidade Pública e Muito Mais! De janeiro a janeiro, o ano inteiro com você! Portal da Praia Farol de São Thomé - www.praiafaroldesaothome.com.br - “A gente se encontra aqui!"

| Geral |

| DESTAQUE |

CÚPULA DA CACHAÇA - Barra Velha Prata e Premium entram na lista das '250 Cachaças Mais Queridas do Brasil' e seguem no Ranking

Foto: Fabiana Henriques A primeira fase do III Ranking Cúpula da Cachaça – o Voto Popular – demonstrou, mais uma vez, como a produção ...

| Leia Também |

Você Conhece a História do Monumento do Farol? Assista!

| Sua mensagem aqui |

Enviar sua mensagem click AQUI
As mensagens são moderadas e passarão por análise antes de sua publicação.