Idosos realizam atividades durante o "Sábado Ativo" em Farol - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

domingo, 3 de setembro de 2017

Idosos realizam atividades durante o "Sábado Ativo" em Farol

 Foto: Valmir Oliveira
Os idosos da Colônia de Férias da Terceira Idade de Farol de São Thomé tiveram um sábado diferenciado com direito a atividades físicas, cuidados com a saúde e com a beleza, através do "Sábado Ativo".


Desenvolvido pela Superintendência dos Direitos do Idoso, o projeto visa a prevenção, o fim do sedentarismo e a melhora da autoestima.

A superintendente dos Direitos do Idoso, Heloísa Landim, fez uma palestra sobre a importância da atividade física no processo de envelhecimento. "Nosso trabalho é dar voz ao idoso, comentando o empoderamento do idoso. E para um envelhecimento saudável a atividade física é fundamental. Hoje é a primeira vez que estamos realizando o Sábado Ativo aqui no Farol, com o objetivo de trazer esse incentivo", comentou.

Durante o evento, que também faz parte da programação do Mês do Idoso, os integrantes do grupo da terceira idade puderam aferir a pressão, fazer teste glicêmico, receberam a caderneta do idoso e participaram de atividades físicas.

Além disso, os idosos também tiveram a oportunidade de se embelezarem com o grupo voluntário que montou o projeto Beleza do Envelhecimento, que abraçou a ideia do Sábado Ativo. O grupo é formado pelos voluntários Giovani Matos, Washington Santos e Mayara Wigand. "É uma alegria imensa, para nós, poder proporcionar essa elevação de autoestima para os idosos. Nosso objetivo é expandir nossa atuação e além dos cuidados com os cabelos e maquiagem, pretendemos chamar uma manicure também para agregar a ideia", comentou.

Um dos coordenadores do Sábado Ativo, Oresten Júnior destacou a importância do evento. "O projeto faz parte da rede proteção social do idoso. Através do Sábado Ativo, trabalhamos com a atividade física, conhecimento e lazer", ressaltou.

A presidente do grupo da terceira idade de Farol, Gilda Peixoto, elogiou a iniciativa. "A atividade é muito boa e a gente tem um grupo muito animado também. Escuto dizer que a casa está fechada, mas não está e iniciativas como essa só colaboram para diversificar nossas atividades", pontuou.

A idosa Matilde Henrique Caetano, de 67 anos, também aprovou o Sábado Ativo. "Eu amo esse lugar, venho aqui todos os sábados e estou adorando o projeto hoje. Estou muito feliz", declarou.
 Foto: Valmir Oliveira


Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!