Campos vacina crianças e adolescentes; contra febre amarela também disponível - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sábado, 16 de setembro de 2017

Campos vacina crianças e adolescentes; contra febre amarela também disponível

Divulgação
Acontece neste sábado (16) o Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação da Criança e do Adolescente. A campanha também vai prosseguir até o próximo dia 22.

Segundo a diretora da Vigilância em Saúde, Andréya Moreira, além das 50 salas de vacinação disponíveis, a população também poderá ainda se dirigir ao Jardim São Benedito, onde haverá um ponto de atendimento. O público-alvo são crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade (14 anos 11 meses e 29 dias).

— O atendimento à população será realizado das 9h às 16h. Para imunização é imprescindível que os pais ou responsáveis levem a caderneta de vacinação. Estamos aproveitando a campanha para vacinar toda população contra a febre amarela, exceto os casos que entram no grupo de restrições — explica.

O objetivo geral da Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação da Criança e do Adolescente é resgatar não vacinados ou completar esquemas de vacinação, visando atualizar a caderneta do público-alvo, de acordo com o calendário nacional de vacinação.

Fonte: Comunicação PMCG 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!