Superintendência de Pesca e Parque da Lagoa do Açu estudam parceria - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

terça-feira, 15 de agosto de 2017

Superintendência de Pesca e Parque da Lagoa do Açu estudam parceria

Foto: Secom

A superintendência Municipal de Pesca e Aquicultura e a direção do Parque Estadual da Lagoa do Açu (Pelag) estudam a concretização de uma parceria.


O assunto foi discutido nesta segunda-feira (14) entre o superintendente José Roberto Pessanha, o Betinho, e o gestor da unidade de conservação ambiental, Heron Costa, durante encontro em Farol de São Thomé.

— Foi uma boa conversa e esperamos fechar a parceria, pois temos questões de interesse comum, como a atividade de pescadores que utilizam a lagoa e também a questão do controle de comportas dos canais na região. Penso, inclusive, que poderemos convidar o Comitê de Bacias Hidrográficas do Paraíba para participar — afirmou Betinho.

Para Heron, uma parceria com o poder público municipal será importante na luta pela preservação do parque. “Hoje temos na unidade pescadores com direito de pesca no local até o fim de suas vidas. Portanto, é importante termos proximidade com um órgão da prefeitura para discutir assuntos de interesse dos dois lados”, afirmou.

Criada em março de 2012 e com área de mais de 8 mil hectares, a unidade de conservação com vegetação de restinga possui, além da lagoa que dá seu nome, com mais de 13 quilômetros de extensão, também o banhado da Boa Vista e diversas outras atrações. Reúne animais e plantas nativos e oferece refúgio para espécies raras, vulneráveis, endêmicas e ameaçadas de extinção.

Fonte: Comunicação PMCG                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!