sexta-feira, 25 de agosto de 2017

DPO de Barra do Furado volta a funcionar

Divulgação
A prefeitura de Quissamã, recebeu o Comandante Geral da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, Coronel Wolney Dias Ferreira, nesta quinta-feira (24), no Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) de Barra do Furado, que está sendo reformado para oferecer melhores condições de trabalho aos policiais, guardas municipais e atendimento à população.

O Destacamento de Policiamento Ostensivo de Barra do Furado foi fechado em janeiro de 2015 e a volta de uma base da PM era cobrança constante da comunidade, distante a 40 quilômetros do Centro de Quissamã. A solicitação de reabertura do DPO foi protocolado pela prefeitura no 6º CPA, no dia 13 de janeiro deste ano. Prefeita e os vereadores participaram, na sequência, de uma série de encontros com autoridades do Estado para a reabertura do Destacamento.

Através da parceria, a prefeitura está reformando o prédio, enquanto a PM disponibilizará o veículo e efetivo que vai atuar. Também estiveram presentes o secretário da Casa Civil, Christino Áureo, e o comandante do 32º BPM, Coronel Vollmer.

O Comandante Geral da PM frisou a importância do trabalho em conjunto. “Quem ganha é a comunidade, de uma forma geral, com a presença do poder público no local. É preciso ressaltar que os órgãos de segurança trabalham com base na mancha criminal e os registros na delegacia são imprescindíveis para que os dados sejam compatíveis com a realidade do município”, ponderou.

Para o coordenador especial de Segurança Pública de Quissamã, Janderson Barreto, a reforma do DPO garantirá uma resposta ainda mais efetiva em relação à segurança na localidade. “A Guarda Municipal atua em conjunto com a Polícia Militar. Nossa intenção é unir forças em prol da população”, ressaltou. A comunidade pode acionar o DPO através do telefone (22) 2768-2622.

A prefeitura também destacou a parceria com o governo do Estado. “A vinda do Comandante Geral da PM só reforça o sucesso dessa iniciativa, num momento em que os municípios do interior sentem o aumento do índice de criminalidade. Barra do Furtado está distante da sede e no limite com Campos dos Goytacazes. O funcionamento do DPO é estratégico no quadro atual”, completou.

Fonte: Ascom / Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!

| Notícias |

Curta a Nossa Fan Page No Facebook
Curta nossa página no Facebook e fique por dentro em primeira mão... Notícias, Dicas de Eventos, Curiosidades, Notas de Utilidade Pública e Muito Mais! De janeiro a janeiro, o ano inteiro com você! Portal da Praia Farol de São Thomé - www.praiafaroldesaothome.com.br - “A gente se encontra aqui!"

| DESTAQUE |

Garoto e Garota Farol 2018: inscrições começam em outubro

Divulgação As inscrições para o concurso Garoto e Garota Farol 2018 serão abertas no próximo dia 2 de outubro e seguem até 1º de novem...

| Geral |

| Leia Também |

Você Conhece a História do Monumento do Farol? Assista!

| Sua mensagem aqui |

Enviar sua mensagem click AQUI
As mensagens são moderadas e passarão por análise antes de sua publicação.