Dieta sem carne pode dobrar a perda de peso, diz estudo - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Dieta sem carne pode dobrar a perda de peso, diz estudo

 Reprodução
Pessoas que mantêm uma dieta vegetariana conseguem emagrecer duas vezes mais rápido do que aqueles que consomem carnes, de acordo com uma pesquisa conduzida pela empresa inglesa Forza.

O estudo, que contou com a colaboração de 1.000 voluntários, foi realizado para entender qual era a influência do consumo de carne na perda de peso. Para isso, os participantes foram divididos em dois grupos: os que comiam carne e os que mantinham uma dieta vegetariana.

Após um mês de acompanhamento, foi observado que aqueles que consumiram carne haviam perdido cerca de 1kg. Já os que seguiram a dieta vegetariana, eliminaram 2kg. Segundo os pesquisadores, o resultado se deve à mudança de hábitos gerada pelo novo estilo de vida.

O estudo também constatou que os vegetarianos, além de evitarem alimentos ricos em açúcares e sódio, como fast foods, passaram a se exercitar mais - 28% deles frequentavam a academia, contra 14% dos carnívoros que mantêm esse hábito. Os vegetarianos também eram duas vezes mais propensos a optarem por opções saudáveis no mercado: 57% deles faziam isso, contra 29% dos participantes que comem carnes.

"A pesquisa mostrou que se tornar vegetariano é uma ótima maneira de perder peso. As pessoas se sentem melhor depois de evitarem o consumo de carne e ficam mais propensas a adotar um estilo de vida mais saudável", explicou Lee Smith, diretor da empresa que conduziu a pesquisa.

Smith ainda adverte que nem toda carne magra é realmente calórica, mas acredita que aqueles que consomem carne acabam ingerindo mais calorias porque a carne é preparada de modo não saudável.


 Fonte Minha Vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!