Defesa Civil monitora previsão de ressaca com ondas de até 3,4m em Farol - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Defesa Civil monitora previsão de ressaca com ondas de até 3,4m em Farol

Reprodução-Supcom
A Coordenadoria Municipal da Defesa Civil de Campos monitora um alerta de ressaca previsto para esse final de semana no litoral.


Segundo o diretor executivo do órgão, major Edison Pessanha, a previsão é de que o fenômeno seja mais intenso neste sábado (12/08) e, por isso, uma equipe será destinada até Farol de São Thomé para estar de prontidão, caso seja necessária alguma intervenção. O alerta prevê que as ondas podem chegar até 3,40 metros de altura e a maré pode subir 1,30 metro.

"O local que o mar costuma avançar no município fica entre Farol e Barra do Furado e lá não há moradores. A nossa preocupação é com o tráfego de veículos naquela estrada. Então, nossa equipe será enviada para acompanhar de perto a intensidade da ressaca. Também acionaremos a Guarda Civil Municipal, caso seja necessário", explicou major.

A Defesa Civil também orienta aos pescadores para que não realizem atividades em alto-mar neste período. Sobre possibilidade de chuva, o diretor executivo da Defesa Civil informou que a previsão é de pouca intensidade. 

"Está chovendo lá em Farol na manhã de hoje (sexta-feira), menos que 2 milímetros e não há probabilidade alta de continuar chovendo ao longo do final de semana", finalizou.


Supcom 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!