Cavalgada dos 700 cavaleiros na Baixada Campista será dia 27 - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Cavalgada dos 700 cavaleiros na Baixada Campista será dia 27

Divulgação
A Cavalgada dos 700 Cavaleiros – a maior da Baixada Campista – será realizada no dia 27 de agosto. O evento tradicional, que este ano completa 15 anos de existência, reúne não somente o público da Baixada, como cavaleiros das Regiões dos Lagos e Noroeste dos estados do Rio e Espírito Santo, já confirmados.

Segundo o idealizador e organizador do evento, Paulo Marques, a idéia surgiu quando visitou a cavalgada de Aparecida em Quissamã, no ano 2000. Em 2002 fez a primeira edição e apenas na terceira edição surgiu o nome, exatamente pelo quantitativo de cavaleiros. A partir de então, se tornou tradição anual, sempre no último domingo do mês de agosto.

O evento acontece em dois momentos, a cavalgada em si, que às 9h tem saída de Santo Amaro, onde os participantes serão recepcionados com um vasto café da manhã. Durante todo o percurso, na RJ-216 haverá duas bandas no trio elétrico, acompanhadas de segurança e ambulância para a tranquilidade dos cavaleiros e amazonas. A chegada em Mineiros está prevista para as 14h, no Espaço Rural, onde acontece o segundo momento da festa, a apresentação das bandas de forró e sertanejo mais tocadas e conhecidas na região. No local há estacionamento, praça de alimentação, banheiro químico e segurança para garantir o bem estar de todos os visitantes.

Para comemorar os 15 anos de festa, os organizadores prepararam para os dois palcos as apresentações de 15 bandas de forró e sertanejo, bandas à tarde na praça de alimentação e um desfile country, com a presença do garoto e garota country, selecionados em evento que acontece no próximo dia 18.

É a primeira vez que há um concurso ligado à cavalgada. Segundo o organizador do concurso, Carlos Frederico Silva, é uma responsabilidade produzir o evento do qual será escolhido um casal que representará um evento tradicional, na marca dos 15 anos e com grande visibilidade dentre os que curtem este clima sertanejo e country. Ele espera que, a partir desse momento, também o desfile incorpore uma tradição e que perdure por muitos anos de sucesso.

“Convido a todos que prestigiem a escolha do casal na próxima sexta feira, 18, na Excess Club às 21h e agradeço aos parceiros e apoiadores por acreditaram nessa novidade do concurso”, disse Carlos Frederico.

Os ingressos para a cavalgada dos 700 cavaleiros já estão à venda, disponíveis nas lojas Dieguez e outras credenciadas na Baixada. Há ingressos para três áreas distintas, inclusive camarotes para aqueles que desejarem curtir o evento com mais conforto, reunindo amigos ou clientes.


Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!