Capacita Gourmet: workshop será realizado entre 21 e 24 de agosto na praia do Farol - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

terça-feira, 1 de agosto de 2017

Capacita Gourmet: workshop será realizado entre 21 e 24 de agosto na praia do Farol

Divulgação
Entre os dias 21 e 24 de agosto, cerca de 30 funcionários dos 11 estabelecimentos integrantes do 5º Festival de Petiscos do Farol de São Thomé vão participar do workshop Capacita Gourmet.

O Festival, que já faz parte do calendário municipal de eventos acontecerá nos dias 7, 8, 9, 10, 15, 16 e 17 de setembro no litoral campista. As diretrizes foram definidas durante reunião realizada nesta segunda-feira (31), na sede da Superintendência de Trabalho e Renda.

Na ocasião, o superintendente Gustavo Matheus recebeu representantes da Associação de Comerciantes, Hotéis e Similares do Farol (Aschom) e da Liga Gastronômica de Campos.

— Nossa proposta é oferecer aos comerciantes conhecimento técnico para que possam aperfeiçoar os pratos que apresentaram nas edições anteriores e criar novos pratos com insumos locais. A nossa parceria é de fundamental importância ao restabelecimento do turismo gastronômico local, bem como serve para os parceiros trocarem suas experiências profissionais — destacou Gustavo Matheus que informou que o local do workshop será divulgado nos próximos dias.

Um dos palestrantes é o chef de cozinha Fabiano Seixas, que tratará da utilização de insumos regionais nas práticas culinárias. O workshop vai contar ainda com palestra sobre manuseio de alimentos por equipes da Vigilância Sanitária Municipal.

— Serão dias com aulas práticas, onde poderemos dar sugestões e falar sobre a nossa experiência — disse Carla Tinoco, da Liga Gastronômica.

Fonte: Comunicação/PMCG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!