Porto do Açú ganha contrato em estaleiro para montagem e fabricação de embarcações - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quinta-feira, 27 de julho de 2017

Porto do Açú ganha contrato em estaleiro para montagem e fabricação de embarcações

Divulgação
O Porto do Açú está com as expectativas em alta depois que um contrato importante foi assinado recentemente para implementação e atividades de logística portuária, ao qual também incluirá a construção de um estaleiro.

Esse contrato é um acordo entre a GranEnergia e Prumo Serviços de Navegação(PSN). A fusão dessas duas subsidiárias agora se chama Dome Serviços para Indústria de Óleo e Gás. Sua instalação será no município de São joão da Barra, interior Rio de Janeiro.

Essa junção entre essas duas corporações já tinha sido proclamada em 2016. As duas empresas participarão como sócias majoritárias, ou seja, 50% para as duas. Neste primeiro momento, este pacto se dará por meio de consórcio, a medida que houver mais especificações o contrato se modificará para consolidações específicas.

Atividades

O objetivo inicial é que o Dome seja um estaleiro de ponta, em primeira instância, as atividades serão em montar, modernizar e fabricar embarcações. Depois, serão incluídos modernizações de maquinários, fabricação de spool, módulos, estruturas e etc. O suporte logístico para o ramo offshore e marítimo também será um grande diferencial para todas as empresas instaladas por lá.

Wellington Abreu, profissional de pesquisas deste ramo,  fala com muita empolgação a respeito desse novo ciclo de prosperidade no Porto do Açú. Ele complementa que é praticamente impossível este projeto não dar certo. Lembrando que os Chineses querem investir forte na região para que o Açú se torne o porto principal de importação e exportação deles.

O lugar defino para a Dome se instalar, será do lado esquerdo na margem do Terminal 2 do Porto do Açú. Sua extensão de área inicial será de 47 mil metros quadrados, destas, 17 mil m² já foram erguidas como: prédios de administração, galpões, oficinas e etc.

Só a Dome, detém cerca de 460 metros de cais disponíveis para uso quando ele quiser e mais uma reserva caso ele queira expandir sua capacidade operacional, isso irá variar de acordo com as demandas do mercado e quantidade de serviços.


Click Petróleo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!