Meteorologia Nacional emite alerta de risco de vendaval para as regiões Serrana, Noroeste e Norte Fluminense - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

terça-feira, 18 de julho de 2017

Meteorologia Nacional emite alerta de risco de vendaval para as regiões Serrana, Noroeste e Norte Fluminense

Divulgação


Segundo o Inmet ventos podem variar entre 61 e 99 km/h; Alerta vai até às 9hs de quarta-feira (19).




O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta laranja, que significa um grau de perigo, com risco de vendaval para Bom Jesus Do Itabapoana, Cambuci, Campos Dos Goytacazes, Cantagalo, Carapebus, Cardoso Moreira, Conceição De Macabu, Macaé, Quissamã, Italva, entre outras. 

Outras cidades estão no alerta, para saber se sua cidade faz parte acesse AQUI

De acordo com o Instituto, o alerta vai até as 9h desta quarta-feira (19).

Segundo o Inmet, há riscos de queda de árvores e destelhamentos, com ventos variando entre 61 km/h e 99 km/h. A recomendação do Instituto é não se abrigar debaixo de árvores, não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda (risco de queda pelo vento).

O Centro de Hidrografia da Marinha do Brasil informou que Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, pode ter ondas de 2,5m e 3m nesta terça-feira (18). Segundo o estudo, a previsão é que a ressaca começe às 0h desta terça e vá até a 0h de quarta (19). 

De acordo com a Marinha, a mínima é de 15º durante o dia. Os ventos podem chegar a 37km. O aviso serve também para Arraial do Cabo, na Região dos Lagos, porém entre quarta (19) e quinta-feira (20).

Casos de emergência e mais informações podem ser obtidas junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193). 

A lista completa de todas as cidades que fazem parte do aviso podem ser conferidas no site do Inmet. Confira a baixo os municípios da Região dos Lagos, Região Serrana e Norte Fluminense que podem ser atingidos pelo alerta, segundo o Inmet.
Click para Ampliar



Inmet / Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!