terça-feira, 27 de junho de 2017

Participação popular marca a primeira audiência para o Orçamento Participativo

Foto: Silvana Rust
Nesta segunda-feira (26), a Prefeitura de Campos iniciou, em Farol de São Thomé, a série de audiências públicas distritais para dialogar sobre o “Orçamento Participativo – Plano Plurianual”.


A reunião, que foi realizada na Escola Municipal Farol de São Thomé, no Rádio Velho, reuniu cerca de 50 pessoas e foi a primeira das 11 audiências previstas para que a população contribua na elaboração do Plano Plurianual (PPA), para o exercício do próximo quadriênio 2018-2021.

Saúde, saneamento básico, transporte público, iluminação pública e segurança foram algumas das prioridades apresentadas pelos participantes durante a audiência conduzida pelo superintendente de Planejamento, Marcel Cardoso, que anunciou a realização de mais uma audiência em Farol de São Thomé para que a população seja ouvida novamente, contribuindo para a elaboração do PPA.

— Dentro das prioridades da população está a melhoria na saúde, no transporte e no saneamento básico, que é uma pauta histórica de Farol de São Thomé. Atendendo a pedidos, vamos realizar uma nova audiência pública em outro ponto da praia, e assim ampliarmos a discussão sobre as prioridades da população. É a primeira vez que realizamos a discussão do PPA com o Orçamento Participativo em 11 audiências, além das audiências que a Câmara Municipal tem que realizar obrigatoriamente pela lei, e isso é algo que vai estimulando a população a ter confiança em participar da discussão — explica Marcel Cardoso.

O secretário da Transparência e Controle, Felipe Quintanilha, destaca que é preciso a participação de todos neste processo de elaboração do PPA. Segundo o secretário, este será um grande marco que se transformará em legado para a gestão municipal e para a população.

— Tivemos uma participação bastante significante. Ao mesmo tempo que estamos ouvindo reclamações mais complexas, existem problemas atuais. As audiências do PPA são mais do que elaborar o plano plurianual. Além de ter as prioridades de cada localidade, teremos um grande diagnóstico dessas localidades e saberemos como melhorar a situação diária das pessoas. Não há outro caminho senão o diálogo — destaca o secretário da Transparência e Controle.

Nesta terça-feira (27), Felipe Quintanilha irá à Câmara Municipal para a abertura oficial da metodologia de trabalho do orçamento participativo, e ainda fará prestação de contas do relatório de gestão fiscal. Na quarta-feira (28), será realizada audiência pública na Escola Municipal Maria Queiroz de Oliveira, em Mineiros, na Baixada Campista. Já na quinta-feira (29), a reunião será na Escola Estadual Wilson Batista, em Travessão.


Fonte: Comunicação/PMCG / Redação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!

| Notícias |

Curta a Nossa Fan Page No Facebook
Curta nossa página no Facebook e fique por dentro em primeira mão... Notícias, Dicas de Eventos, Curiosidades, Notas de Utilidade Pública e Muito Mais! De janeiro a janeiro, o ano inteiro com você! Portal da Praia Farol de São Thomé - www.praiafaroldesaothome.com.br - “A gente se encontra aqui!"

| DESTAQUE |

Verão com Cristo acontecerá na alta temporada em Farol

Divulgação Será realizado pela primeira vez, no Farol de São Thomé, o Verão com Cristo. Pela primeira vez, os evangélicos que mora...

| Geral |

| Leia Também |

Você Conhece a História do Monumento do Farol? Assista!

| Sua mensagem aqui |

Enviar sua mensagem click AQUI
As mensagens são moderadas e passarão por análise antes de sua publicação.