Estudantes de Boa Vista criam campanha na Internet para conhecer a Nasa - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quarta-feira, 7 de junho de 2017

Estudantes de Boa Vista criam campanha na Internet para conhecer a Nasa

Foto: Divulgação
A hora é agora! Contribua com "Rumo ao Espaço - Investindo em um Sonho"

Os estudantes Amanda Ribeiro Alves, de 18 anos, e Lucas Campista Ricardo, de 15 — ambos cursando o 9° ano na Escola Municipal Olavo Alves Saldanha Filho, em Boa Vista — tiveram suas redações selecionadas entre as melhores do ensino fundamental brasileiro do concurso “Cassini Cientista por um Dia”,  um concurso de redação que proporciona aos estudantes do mundo inteiro uma chance de saber como é a vida de um cientista da Nasa. 

No dia 07 de abril, Amanda e Lucas receberam homenagens e certificados com outros 84 estudantes de Campos que participaram da Campanha Internacional de Busca de Asteroides, entre 2015 e 2016, durante o 10º Encontro Internacional de Astronomia e Astronáutica, promovido pelo Clube de Astronomia Louis Cruls, que contou com renomados palestrantes de mais de 30 países. Os dois estudantes, em sessão solene na Câmara Municipal de Campos foram convidados pelo Grupo de Astronomia para conhecer a NASA, na Flórida.

__"Infelizmente as adversidades financeiras tem dificultado o avanço de nossos ideais e o desejo de levar a bandeira de nossa Nação ao exterior, bem como fortalecer nossos conhecimentos. Eu e a Amanda, orientados pela professora Silvia Neto, lutamos em conjunto para levar o nome de nossa cidade e mostrar que apesar de todas as dificuldades, podemos com determinação avançar na realização de grandes feitos" - disse Lucas Campista ricardo.

Campanha na Kickante

Agora, em busca de seus ideais, os dois estudantes criaram uma campanha na internet intitulada, "Rumo ao Espaço - Investindo em um Sonho", com o objetivo de conseguir contribuições para que esta oportunidade única de conhecer a Nasa, na Filadélfia, se realize na vida desses dois jovens do interior. Por isso, toda contribuição é bem vinda para que eles possam participar da expedição à NASA. 

A campanha foi criada na plataforma da Kickante, uma plataforma brasileira de crowdfunding, também chamado de financiamento coletivo. Nos EUA e Europa, esse tipo de financiamento colaborativo é muito famoso, e já ganhou o coração das pessoas que sempre ajudam causas, artistas, ONGs e empresas na qual acreditam, ajudando-os a tirar projetos bem legais do papel. 

Vamos ajudar esses jovens a levar o nome do Nosso País, do Nosso Estado e da Nossa Cidade de Campos dos Goytacazes para o Mundo! 

Participe, Contribua AQUI


Por Fabiana Henriques - Portal do Farol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!