Gincana Científico/Tecnológica das escolas municipais inscreve até dia 26 - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

segunda-feira, 15 de maio de 2017

Gincana Científico/Tecnológica das escolas municipais inscreve até dia 26

Divulgação
Estão abertas, até o próximo dia 26, as inscrições para VI Gincana Científico/Tecnológica com o tema: “A Matemática está em tudo”. O evento é uma realização da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece), através da coordenação de Ciências, em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Cnpq).


A gincana é destinada aos alunos de 6º ao 9º ano do ensino fundamental da rede municipal e às turmas da VI a IX fase da Educação de Jovens e Adultos (Eja).

Para participar, as escolas deverão preencher uma ficha de inscrição, já enviada às unidades, a ser entregue na Diretoria Pedagógica da Smece, aos cuidados da coordenação de Ciências, ou através de e-mail: coordenacaodeciencias@gmail.com.

De acordo com a coordenadora de Ciências da Smece, Carla Sales, o evento tem o objetivo de incentivar alunos e os professores a buscarem conhecimentos por meio do trabalho em equipe, do espírito de competição e do lúdico. “O evento compreenderá tarefas de cunho educativo e recreativo, visando à promoção da ciência e da tecnologia no município, bem como a integração dos participantes”, destacou.

Além de tarefas envolvendo a ciência, os alunos vão desenvolver textos com temáticas pertinentes ao dia a dia dos adolescentes como “Uso de drogas ilícitas pelos alunos da escola”, “Sexualidade na escola: gravidez e DSTs” e “Perspectivas futuras: que profissão eu quero ter?”. A gincana acontecerá no dia 18 de julho, no Ginásio Poliesportivo da Fundação Municipal de Esportes.



Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!