terça-feira, 9 de maio de 2017

E se hoje fosse seu último dia?

Foto: Google Imagens
Já parou para pensar porque damos demasiada importância aos nossos problemas?

Já parou para analisar que noites perdidas e sofrimentos antecipados não farão o tempo correr e nem resolverão nossos dilemas?

Se pudéssemos imaginar o quão breve nossa vida é, não perderíamos tanto tempo com dissabores, pirraças e brigas. Se pudéssemos ter a noção que todos os problemas de hoje poderão amanhecer sem nunca sequer serem solucionados por nós, não perderíamos segundos de nossas vidas nos lastimando.

Ao amanhecer, viva cada minuto do seu dia apreciando a companhia da pessoa que você ama, dos seus familiares. Amanhã, talvez, não estejam mais aqui.

Deixar para viver amanhã o que pode ser vivido hoje, é arriscar num futuro que poderá não chegar. Nossas lamentações não são garantias de resolução, mas podem nos privar de viver um momento que talvez, nunca poderá ser recuperado, porque cada dia é único, cada dia tem que ser vivido como se não houvesse o amanhã.

Quem tem hoje a fórmula da felicidade? Talvez hoje, nos pegamos pensando que num passado não muito distante éramos felizes e não sabíamos. Porque assim como hoje, estávamos na busca por um algo a mais em um futuro que trazia antecipadas angústias.

Infelizmente, amanhã, provavelmente passaremos pelo mesmo dilema. Descobriremos que não vivemos intensamente, nem valorizamos o que nos faz bem hoje. E assim, caminharemos até que as cortinas da nossa vida se fechem.

E se hoje fosse seu último dia? O que valeria a pena viver uma última vez?

Você sabe a resposta? Então, viva!


Por Fabiana Henriques

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!

| Notícias |

Curta a Nossa Fan Page No Facebook
Curta nossa página no Facebook e fique por dentro em primeira mão... Notícias, Dicas de Eventos, Curiosidades, Notas de Utilidade Pública e Muito Mais! De janeiro a janeiro, o ano inteiro com você! Portal da Praia Farol de São Thomé - www.praiafaroldesaothome.com.br - “A gente se encontra aqui!"

| Geral |

| DESTAQUE |

ALAMBIQUE DO LELEY - Lazer, Comida Caseira, Tranquilidade, Ar Puro e a Premiada e Melhor Cachaça do Brasil

Você conhece o Alambique do Leley?  Foto: Fabiana Henriques Para os amantes da boa comida, do lazer, de um bom bate papo e que adora...

| Leia Também |

Você Conhece a História do Monumento do Farol? Assista!

| Sua mensagem aqui |

Enviar sua mensagem click AQUI
As mensagens são moderadas e passarão por análise antes de sua publicação.