Circuito de arraiás e Festival de Petiscos vão agitar Farol de São Thomé - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quinta-feira, 11 de maio de 2017

Circuito de arraiás e Festival de Petiscos vão agitar Farol de São Thomé

Divulgação
Grandes eventos vão movimentar a praia de Farol de São Thomé nos próximos meses. E as atrações começam já no dia 3 de junho com um circuito de arraiás, que segue até 29 de julho.


O evento ficou definido durante reunião do diretor de Turismo de Campos, Júnior Lucena, e o presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Raphael Thuin, com os representantes da Associação de Comerciantes e Similares no Farol de São Thomé (Aschom), no Alambique do Leley. 

No encontro, também foram tratados os eventos esportivos e a realização do 5º Festival de Petiscos, que acontecerá nos dias 7, 8, 9, 10 e 15, 16 e 17 de setembro.

Segundo o diretor de Turismo, a conversa foi proveitosa e marca o início dos preparativos para os eventos. “Foi muito bom o nosso encontro. Tivemos a oportunidade de ouvi-los e, agora, temos que buscar parcerias para viabilizar o Festival de Petiscos, previsto para acontecer em setembro. Enquanto isso, vamos viabilizando a estrutura por parte da prefeitura, como: ambulâncias, limpeza pública, entre outros serviços”, informa Lucena.

O circuito de arraiás do Farol, uma iniciativa dos comerciantes, terá nove dias de festas juninas em diferentes pontos. 

Para o presidente da Aschom, Thiago Quintanilha, a reunião foi positiva. “A reunião foi muito boa. A praia precisa ser movimentada. O Festival de Petiscos é um sucesso e, em pouco tempo, já é considerado o maior do interior do estado. Nossa expectativa é grande porque, nestes sete dias, o festival movimenta toda a praia”, informa Thiago, lembrando que o Farol possui cerca de 25 bares e restaurantes e sete pousadas.

Raphael Thuin garantiu aos moradores de Farol de São Thomé que a Prefeitura de Campos vai continuar trabalhando para promover o esporte no balneário, visando melhorar a qualidade de vida da população, por meio de uma atividade esportiva como a realização de campeonato de surfe, bodyboard, de pesca, entre outras atividades, além de aquecer a economia. O presidente destacou ainda, que a intenção é promover o esporte durante todo o ano.

— No início do verão, fizemos parcerias com o Clube Náutico, quando foram abertas vagas para diversas modalidades esportivas no local e promovemos alguns eventos em parceria com a iniciativa privada, como o futevôlei. Agora, estamos trabalhando para reabrir a Academia Popular, finalizou Thuin.



Secom 

Um comentário:

  1. Ótima notícia, penso que muitos moradores da região possuem imoveis no Farol e só não frequentam com maior frequência fazendo a economia local girar por falta de programação na praia, seja musical, gastronômica, esporte, cultural ou qualquer outra.

    PARABÊNS PELA INICIATIVA!!!

    ResponderExcluir

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!