Petróleo vaza durante transbordo no Porto do Açu - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sexta-feira, 5 de maio de 2017

Petróleo vaza durante transbordo no Porto do Açu

Foto: Divulgação
Uma quantidade de petróleo que ainda não foi divulgada vazou durante uma operação de transbordo na noite dessa quinta-feira (4) no Terminal de Petróleo do Porto do Açu.


Em nota a assessoria de imprensa na Prumo Logistica informou:

A Açu Petróleo informa que, às 23h19 de ontem (04/05/2017), houve um incidente no Terminal de Petróleo do Porto do Açu (Terminal 1), localizado em São João da Barra (RJ). O incidente aconteceu entre os navios Windsor Knutsen e Seacross, que faziam uma operação de transbordo de petróleo no terminal. Foi detectada uma fissura em um dos mangotes que era utilizado na operação.

As autoridades já foram notificadas e, assim que identificou o vazamento, a operação de transbordo foi imediatamente interrompida. A Açu Petróleo acionou o Plano de Emergência, garantindo o imediato início dos trabalhos de resposta ao incidente. A prioridade da empresa no momento é a proteção ao meio ambiente.

Há relatos extraoficiais de que a mancha no mar possui uma extensão de 20 metros de comprimento e 5 metros de largura, porém, o secretario de Meio Ambiente e Serviços Públicos, Alex Firme.disse que ainda não se sabe a extensão do vazamento, mas a secretaria, junto com a Defesa Civil do município, irá fazer um sobrevoo ainda nesta sexta-feira para confirmar o tamanho do acidente ambiental.


Ururau

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!