sábado, 15 de abril de 2017

Segurado do INSS pode pegar resultado de perícia no mesmo dia

Divulgado
Os segurados do INSS que foram convocados para passar pela perícia médica, inclusive do pente-fino, agora podem pegar o resultado do exame no mesmo dia por telefone ou pela internet.


Desde a última semana, a informação ficará disponível no site da Previdência ou pela Central Telefônica 135, a partir das 21h do mesmo dia que o atendimento foi feito no posto da Previdência.

Para saber o resultado, o segurado precisa informar nome completo, a data de nascimento, o CPF e o número do benefício. Antes, a opção dada a quem passava pela perícia era aguardar a resposta por carta, cerca de 20 dias após o atendimento. Depois foi alterado para o dia seguinte da perícia.

O prazo para que os mais de 2,8 mil segurados que recebem auxílo-doença em todo Estado do Rio atendessem à segunda chamada do INSS para que não tivessem o benefício suspenso acabou no dia 7, conforme informou a Coluna do Aposentado de domingo.

De acordo com o instituto, as pessoas não foram localizadas após envio de carta para fazer a perícia. No dia 31 de março, foram publicados editais no Diário Oficial da União convocando esse grupo para que agendasse a perícia sob pena de cancelar o pagamento.

Os editais são publicados por gerências-executivas (no estado os avisos foram destinados aos segurados vinculados a gerência de Campos dos Goytacazes, Duque de Caxias, Rio-Norte, Petrópolis, Niterói e Volta Redonda).

O instituto informa que “em virtude da devolução pelos Correios do ofício de convocação encaminhado pelo INSS ao endereço constante no cadastro do Sistema Único de Benefícios (SUB), devido à não localização do beneficiário ou que o endereço constante no cadastro está incompleto, impossibilitando a emissão de correspondência” o segurado tinha prazo de cinco dias a contar da publicação no DO “para que entre em contato com a central de teleatendimento, ligando para o número 135, para conhecimento da data agendada para reavaliação de benefício por incapacidade”.



Fonte: O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!

| Notícias |

Curta a Nossa Fan Page No Facebook
Curta nossa página no Facebook e fique por dentro em primeira mão... Notícias, Dicas de Eventos, Curiosidades, Notas de Utilidade Pública e Muito Mais! De janeiro a janeiro, o ano inteiro com você! Portal da Praia Farol de São Thomé - www.praiafaroldesaothome.com.br - “A gente se encontra aqui!"

| Geral |

| DESTAQUE |

CÚPULA DA CACHAÇA - Barra Velha Prata e Premium entram na lista das '250 Cachaças Mais Queridas do Brasil' e seguem no Ranking

Foto: Fabiana Henriques A primeira fase do III Ranking Cúpula da Cachaça – o Voto Popular – demonstrou, mais uma vez, como a produção ...

| Leia Também |

Você Conhece a História do Monumento do Farol? Assista!

| Sua mensagem aqui |

Enviar sua mensagem click AQUI
As mensagens são moderadas e passarão por análise antes de sua publicação.